Carregador portátil para smartphone é a nova aposta da Microsoft



  

Uma das maiores preocupações para os usuários de smatphone é duração média da carga da bateria que, utilizando de forma razoável, não passa de um ou dois dias, o que gera um certo transtorno quando a carga da bateria acaba e você está fora de casa, necessitando utilizar o aparelho.

Pensando nisso, a Microsoft acaba de anunciar um aparelho considerado um “salva-vidas” para resolver esse problema crônico de carga de bateria. Trata-se de um gadget, que recebeu o nome simples de Portable Power, que em português significa carga portátil.

Para ter uma boa noção de como é o produto basta imaginar um isqueiro, porém, com capacidade de fornecer energia aos produtos eletrônicos. Foi implementado também um LED para indicar a situação da bateria.

Os detalhes do produto são: largura de 43,9 milímetros, espessura de 25,4 milímetros, altura de 99,5 milímetro, o peso é de 145g. O cabo possui cumprimento de 25cm, a conectividade é possível a partir das entradas micro-USB e USB, possui LED para indicar o nível exato de carga da bateria e a capacidade da mesma é de 6000 mAh.

Após o lançamento das capas com capacidade de carga, esta é, sem dúvida, a maior novidade, pois o produto evita um sobrepeso no aparelho. O usuário pode utilizá-lo apenas quando necessário. A notícia é melhor para aqueles que nunca lembram de carregar o aparelho e ficam em situação complicada quando o aparelho descarrega.





A previsão é que o produto chegue às prateleiras ainda neste mês de outubro nas cores verde, branca e laranja. O preço do Portable Power será de US$ 49,00. Contudo, ainda não há a previsão de lançamento no Brasil. Se convertido para o real, o valor do aparelho no Brasil custaria em torno de R$ 112,00.

Enquanto aguarda, os usuários podem utilizar das capas que auxiliam em uma carga extra. Apesar de não ter todos os benefícios do Portable Power, pode ser muito útil nas situações de dificuldade.

Por André César

Foto: divulgação



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *