Hyperlapse – Novo app permite fazer selfies em vídeos acelerados em até 12 vezes



  

Para amantes de fotografias e viciados em Instagram, chegou ao mercado o aplicativo que faz '#selfielapse', uma versão selfie para o conhecido 'timelapse'. A versão acelera a velocidade em até 12 vezes o clique das fotos. Assim cria-se vídeos de fotos aceleradas feitas com a câmera frontal do aparelho.

O aplicativo possui o nome de Hyperlapse, sua última atualização aconteceu no final de setembro e passou a permitir também captação de selfies. O app produz vídeos que exibem as imagens em velocidade maior do que a original. Assim é possível acelerar o desenrolar do vídeo em até 12 vezes.

A novidade chegou ao mercado no fim de agosto em parceria com o Instagram. O aplicativo, porém, tem o objetivo de criar apenas vídeos compactos, para dessa forma serem compartilhados nas redes sociais.

A novidade são exatamente as selfies, já que anteriormente o Hyperlapse fazia vídeos apenas com a câmera traseira do celular.

Com a atualização, passou a fazer os vídeos também com a câmera frontal, habitualmente usada para tirar selfies.  Essa funcionalidade fez com que o aplicativo já ganhasse até um apelido simpático de “#selfielapse” – isso mesmo, com a hashtag, assim a ideia é que o termo se espalhe pela rede de forma significativa e recrute cada vez mais usuários fanáticos por fotos e vídeos, ou pelos dois.

Por enquanto, o Hyperlapse está disponível apenas para aparelhos iOS. De acordo com o site Wired, foi revelado que o time do Instagram está pronto e com disposição para trabalhar uma versão para o sistema Android. Porém, mencionou que isso só vai acontecer depois que o Google fizer algumas mudanças nas APIs da câmera e do giroscópio. 





O vídeo criado com o app mais compartilhado até o momento é o gravado pelo fotógrafo David Guttenfelder para a National Geographic. O vídeo mostra bisões caminhando ao longo da estrada no Yellowstone National Park, em Montana, nos Estados Unidos.

Por Vivian Schetini

Hyperlapse

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *