Dicas de como escolher o melhor smartphone para comprar ainda em outubro



  

Final de ano chegando e todas as novidades da tecnologia já foram lançadas, são poucas as que ainda estão por vir, com o mês de novembro e dezembro a vista no horizonte, sobra-nos o último mês antes dos preços voltarem a subir para o final do ano.

Tivemos muitas novidades boas este ano como o LG G3, Moto X, Nokia Lumia 930, Galaxy S5, Sony Xperia Z2 e Sony Xperia Z3 e, clarom os top de linha iPhone 6 , 6 Plus e HTC One. E aqueles mais em conta que são Moto G, LG G2, Nokia Lumia 830 e Galaxy S5 Mini. São muitas novidades e opções, mas como escolher um bom smarthphone ainda neste mês? Confira as dicas:

– Pense sempre quais são as suas reais necessidades quanto ao aparelho:

É importante levar em conta como você usa seu celular, se gosta de jogos, usa apenas para redes sociais, ou seu celular é para negócios. Pense se o celular precisa ser grande com tela maior ou se no seu caso um celular pequeno já bastaria.

– Sistema Operacional:

Essa parte talvez seja a mais importante, o bom funcionamento do celular e da maneira que você gosta, é o mais importante. Seja o SO Android do Google, o iOS da Apple ou o Windows Phone da Microsoft.

Tenha sempre em mente que se você não conhece o sistema deve estar disposto a aprender ou se não está, preferirá um sistema que já conhece. 70% dos aparelhos usados no mundo hoje são Android, mas isso não significa que ele seja o melhor, quem terá que ver isso é você.

– Não compre aparelhos ultrapassados:





Embora quando fora de linha estes aparelhos sejam mais acessíveis, não pense que isso será vantagem, pois sem atualizações quase se tornam inúteis, então mesmo que sejam bonitos e baratos, aparelhos ultrapassados não devem ser uma boa opção.

– Preço e Benefício:

Sempre levamos em conta o fator preço, visto que no Brasil as taxas são sempre altas e os aparelhos têm preços exorbitantes, mas existem excelentes opções de aparelhos que os valores não são tão altos, pense sempre no custo-benefício.

Na hora de comprar aparelho não pense só em aparência, leve tudo em conta. Não se esqueça que o maior beneficiado será você.

Por Vivian Aguiar

Moto X

iPhone 6 e iPhone 6 Plus

Fotos: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *