Expectativas para o lançamento do iPhone 6 no Brasil



  

A cada dia que passa a chegada do iPhone 6 ao mercado se torna mais próxima. Mas não é bom que o brasileiro fique muito feliz com isso, ao menos por enquanto. Claro que o motivo é devido ao fato de que a fabricante não divulgou nenhuma data provável de sua chegada por aqui.

De qualquer forma no último dia 13 a Apple decidiu divulgar uma lista na qual informa quais serão os primeiros países a receberem o dispositivo. De acordo com as informações divulgadas na tal lista serão inicialmente 36 países. Os celulares deverão chegar neles até o final de outubro.

O mais interessante é que o México consta na lista. Ou seja, um país da América Latina e o Brasil ficou de fora. Uma pena para os fãs da marca.

De acordo com as informações divulgadas pela fabricante os novos lançamentos deverão acontecer no período situado entre os dias 17 e 31 outubro de 2014. Alguns dos países que irão receber os novos aparelhos são Grécia, África do Sul, Bahrain, Polônia, Índia, Romênia e Tailândia.

Um ponto interessante de se observar é o fato de que a fabricante tem focado bastante, digamos, “nessa parte do mundo”. Isso até que tem uma lógica quando é percebido que cada vez mais países como a China e Oriente Médio têm tido uma ânsia crescente em relação a esses aparelhos. De uma maneira geral celulares tanto de pequeno quanto de médio porte atingem bons números em vendas por lá.

Tudo isso coloca a região no mapa das fabricantes topo de linha que veem um mercado importante com pessoas dispostas a consumir determinada faixa de produtos que em alguns países não se sairiam tão bem.





A Apple, por sua vez em um comunicado oficial fez questão de destacar que mantém o compromisso de comercializar o iPhone 6 e o iPhone 6 Plus em 115 territórios até o final deste ano.

Esse objetivo acabou por se tornar o lançamento em escala global mais rápido já feito pela Apple. De qualquer forma resta a expectativa de que o Brasil ainda entre na lista dos dispositivos a serem lançados ainda em 2014.

Por Denisson Soares

iPhone 6

iPhone 6

Fotos: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *