Linha Xperia Z da Sony terá a atualização do Android para a versão LolliPop



  

Assim que o Google anunciou a mais nova versão do seu sistema operacional Android, o mercado se mobilizou, tanto por parte das empresas que agora querem o novo sistema operacional em seus aparelhos como também por parte dos usuários que já buscam informações se terão direito a atualizar o sistema operacional de seu aparelho para o novo Android 5 LolliPop.

Quem tiver um aparelho da Sony, certamente vai comemorar a notícia de que tanto os smartphones como também os tablets da linha Xperia Z, terão o sistema operacional atualizado e poderão usufruir do Android 5 LolliPop. O comunicado feito pela Sony foi 2 dias após o Google ter anunciado o seu novo Android 5 LolliPop.

A Motorola já tinha anunciado o novo Android 5 LolliPop para o Moto X, Moto G e também o Moto E que foram lançados no ano passado e também este ano. O Xperia Z Ultra utiliza o Google Play Edition que roda o Android "puro", porém este não é vendido no mercado brasileiro.

Mas o anúncio da Sony beneficiaria também os brasileiros que tiverem ou o Xperia Z 2 tablet, Xperia Z1, Xperia Z1 Compact, Xperia Z1S, Xperia Z, Xperia ZR, Xperia Z Ultra e também o Xperia Tablet Z.

Mas somente a partir do próximo ano é que os usuários destes modelos poderão atualizar o aparelho para o Android 5 LolliPop.

A Sony não informou ainda quando começam as atualizações para o novo Android e nem quando estas atualizações chegam para os brasileiros, mas deverá começar a partir de 2015, ficando disponível para os brasileiros no início do primeiro trimestre do próximo ano.





Outras empresas como a Samsung, estão correndo contra o tempo, pois sabem que os aparelhos que oferecerem atualização para o novo Android certamente serão valorizados, mesmo que esta atualização não ocorra nos próximos meses.

Com a chegada do final do ano, a venda de tablets e smartphones aumenta bastante e os modelos que oferecerem atualização para o Android 5 certamente serão os mais vendidos, por isso, quanto antes as empresas anunciarem quais aparelhos irão oferecer a atualização, maiores as chances de conseguirem maior venda destes modelos.

Por Russel

Linha Xperia Z ter? Android 5

Linha Xperia Z ter? Android 5

Fotos: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *