Nova atualização do iOS 8 – Novidades



  

A nova atualização do iOS (8.1) já está disponível, e traz com ela algumas novas possibilidades impressionantes. Antes de mais nada, teremos a introdução do “Apple Pay”, a nova forma de pagamento via celular embutida nos últimos modelos do iPhone (6 e 6 Plus) e iPad (Air 2 e Mini 3). Mas o novo sistema operacional também oferece a capacidade de enviar e receber mensagens de texto e ligações do seu telefone direto no seu Mac, o retorno do “rolo da câmera” e a versão beta da biblioteca pública do iCloud. E muito mais.

A primeira grande atualização do iOS 8 é uma mistura de características que não vingaram na versão original juntamente com mudanças que a fabricante adicionou baseada nos feedbacks de usuários, como o retorno do rolo da câmera. A possibilidade de fazer e receber chamadas através do Mac, bem como utilizar o serviço de SMS no PC, foram anunciadas na Feira Internacional de Desenvolvedores da Apple (WWDC, sigla em inglês), porém a falta de compatibilidade do novo iOS para os celulares com o antigo OS para PC fez com que fosse necessário aguardar uma atualização deste último, o que explica o porquê da funcionalidade não ter sido disponibilizada na primeira versão do 8. Essa característica de compartilhamento dos meios de comunicação é uma grande melhoria, visto a capacidade de receber e enviar, mensagens ou chamadas, a contatos que não utilizam “iDevices”, mudando a visão de que os dispositivos da marca só funcionam entre si em algumas funcionalidades.

O retorno do rolo da câmera elimina certo desconforto no gerenciamento de mídias que acontecia na versão anterior. Quanto ao novo sistema de pagamento da Apple, a princípio será restrito às redes comerciais que aderirem à opção, sem contar que, assim como a maioria das novidades tecnológicas, ainda não estará disponível no Brasil.

O iOS 8.1 estará disponível na opção Software, dentro de “Geral”, no app de Ajustes, caso tenha uma conexão boa, ou se preferir também é possível realizar a atualização via cabo, conectando o dispositivo a um computador que tenha o iTunes instalado. Para utilizar as novas ferramentas de comunicação compartilhadas com seu Mac, terá de instalar neste a versão X 10.10, grátis na Mac App Store online.





Por Felipe Foureaux Freitas

iOS 8.1

Foto: Divulgação



1 comentário em “Nova atualização do iOS 8 – Novidades

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *