Samsung Galaxy S5 Plus – Novo lançamento da marca



  

A Samsung está mesmo disposta a ser uma das líderes no mercado de smartphone e com isso o consumidor vai contar com vantagens, mas também desvantagens, ou seja, o lado bom desta história é teremos uma concorrência maior, porém, com tantos lançamentos, a  Samsung corre o risco de se perder, não conseguindo manter uma identidade neste mercado.

E agora a sul-coreana lança uma versão Plus do Galaxy S5, que nada mais é do que uma versão melhorada do modelo que já é sucesso no Brasil. O diferencial do Galaxy S5 Plus está no processador que é mais potente. Trata-se de um Snapdragon 805 que é produzido pela Qualcomm.
Acontece que a maioria dos usuários são plenamente atendidos pelo Galaxy S5, então por que pagar mais caro por um Plus? Isto é o que pode atrapalhar a Samsung, a mesma característica de buscar melhorar sempre, que ajudou a empresa crescer, poderá prejudicá-la.

O chip que vem no Galaxy S5 Plus é bem parecido com o que encontramos no Galaxy Note 4, mas funciona em uma menor frequência, pois o do tablet é de 2,7GHz, mas o S5 Plus alcança 2,5GHz.
E o Plus da Samsung fica atrás também do Nexus 6, que vem com a mesma CPU disponível no Note 4.

É claro que em jogos e aplicativos mais pesados, o S5 Plus terá melhor desempenho, mas nada que justifique pagar mais caro por este aparelho. Muitos estão criticando a Samsung pela grande quantidade de lançamentos em um curto espaço de tempo, principalmente depois do anúncio do S5 Plus. A justificativa é que a empresa poderia esperar um pouco mais para lançar um smartphone bem mais avançado e não somente um "plus".

E o S5 Plus tem somente o processador um pouco melhor, porque no restante, é tudo igual, com a mesma tela de 5,1" Full HD Amoled, a câmera é de 16mp, vem com 32GB de memória e o espaço para armazenamento é de 32GB. Continua com o mesmo sensor de batimentos cardíacos e também vem com o sensor de digitais.





A divulgação do Galaxy S5 Plus começou na Holanda e o valor ainda não foi anunciado.

Por Russel

Samsung Galaxy S5

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *