SECRECY – Encrypt/Hide Files – Aplicativo de segurança para Android



  

Uma consequência direta da tecnologia em nosso dia a dia é justamente a exposição constante, a qual estão expostos os usuários de redes sociais e afins. Vale ressaltar que milhões e milhões de pessoas já passaram ou estão passando por este tipo de problema, sejam fotos os vídeos mais íntimos divulgados na internet ou até mesmo senhas e outras informações pessoais.

É importante deixar claro que o usuário tem diversos tipos de alternativas que podem lhe ajudar a aperfeiçoar a segurança de seu smartphone, por exemplo. Ou seja, você poderá deixar o seu aparelho ainda mais seguro apenas usando aplicativos que irão lhe auxiliar com senhas e coisas do tipo. Sendo assim, qualquer bisbilhoteiro que tentar acessar suas informações pessoais terão sérias dificuldades pela frente.

Caso esteja à procura de ferramentas de segurança para seu smartphone fica aqui uma excelente indicação: SECRECY – Encrypt/Hide Files. Caso ainda não o conheça, saiba que este é um aplicativo de segurança que permite aos usuários que o utilizam criptografar vários tipos de arquivos no seu Android. Com isso, suas pastas, fotos, vídeos e etc. irão ficar bem mais protegidos que o convencional.

Um dos pontos interessantíssimos desse aplicativo é justamente quanto ao fato do mesmo não ser limitado a certos tipos de arquivos, isso mesmo, através dele será possível criptografar os mais variados tipos de itens que o usuário desejar. Outro destaque é que este app não exige nenhum tipo de cadastro pessoal para que você tenha acesso ao serviço oferecido, basta instalar o mesmo em seu aparelho e começar a utilizá-lo.

Além disso, a funcionalidade deste aplicativo também é algo bastante interessante. Para que você possa proteger um novo arquivo apenas é necessário pressionar o ícone “+”. Logo depois é possível nomear e configurar os arquivos desejados e até separá-los por categorias. Depois que nomear tudo e criar as senhas é preciso adicionar os novos cofres criados por meio do botão “+”.





O melhor de tudo é que este serviço é oferecido de forma gratuita, sendo assim, basta acessar o site oficial Baixaki e realizar o download do aplicativo em questão. O mesmo é compatível com Android 2.3 ou superior.

Por Bruno Henrique

Secrecy

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *