Less.Mail – Nova maneira de organizar a caixa de entrada de e-mails



  

Um novo aplicativo baseado em inteligência artificial, para usuários de Android, chamado “Less.Mail” quer tornar mais fácil a organização e atualização da caixa de entrada dos usuários, se incumbindo de responder automaticamente e-mails rotineiros através da interpretação do contexto de cada tipo de mensagem. Tudo que o usuário precisa fazer é decidir, quando necessário, se aceita ou não algum convite que venha incluído na mensagem.

Um vídeo de demonstração divulgado pelos desenvolvedores do software mostra um usuário dizendo “Por favor, confirme e aceite” ou “Não, obrigado. Mas, por favor, responda educadamente”. Um terceiro exemplo mostra outro usuário respondendo a um questionamento do que seria o chefe questionando o funcionário sobre um relatório, dizendo “Apenas diga a ele que estou trabalhando nisso”.

O Less.Mail é a última criação da empresa Robin Labs, focada na construção de uma plataforma móvel assistente chamada Robin.AI, que é como uma versão mais aberta do Siri, da Apple. A tecnologia de inteligência artificial criada pela empresa já é utilizada por outro aplicativo de nome Robin: uma plataforma de assistência móvel mais abrangente, disponível no Google Play (loja de aplicativos para Android), e já conta com mais de 1 milhão de downloads. O nome, em inglês, significa “menos e-mail”, e foi escolhido na intenção de diminuir o tempo que os usuários precisam para verificar a caixa de entrada, acessar as mensagens, responder, arquivar ou apagá-las.

Os desenvolvedores descobriram que 80% dos nossos e-mails são pura rotina, e que os usuários de e-mail na maioria das vezes respondem com mensagens curtas, aceitando ou rejeitando convites, remanejando reuniões e organizando o calendário sincronizado com a conta de e-mail.

A ideia do aplicativo é cobrir uma funcionalidade ainda não explorada envolvendo acessar e-mails por comandos de voz, e mostra uma nova face da inteligência artificial, aproveitando para testar como o mercado responderá a um aplicativo operado por voz.





Se o aplicativo vingar e a resposta dos usuários à novidade for positiva, os desenvolvedores já pensam em disponibilizar o Less.Mail para outras plataformas no futuro, como o iOS, mas por enquanto dizem que é só um experimento.

Por Felipe Foureaux Freitas

Less.Mail

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *