App gratuito que reconhece e armazena músicas



  

Quem tem smartphone costuma baixar vários aplicativos de acordo com o seu perfil e o mais comum que se pode achar no smartphone de alguém é uma música. Os aplicativos para Android, IOs e Windows Phone podem ajudar a localizar aquela música que, apesar de gostar, não sabe o artista, nem mesmo o nome da música.

Para quem tem sistema Android e iOS, o SoundHound é um aplicativo gratuito que reconhece músicas, apresenta a letra, compartilha com as redes sociais, indica artistas e estilos musicais parecidos com o estilo da procura, traz informações sobre a mesma como vídeos disponíveis, datas de shows do artista e onde comprar as faixas, biografias e muito mais.

O tamanho deste aplicativo varia de acordo com o dispositivo que será instalado e para utilizá-lo, assim como outros, é preciso estar conectado à internet. Fácil de utilizar, ao ouvir a música, seja pela rádio ou na televisão, ou algum outro aparelho sonoro, aproxime o celular e abra o aplicativo. Em seguida, clique em buscar e as informações são apresentadas quase que imediato.

Se a música estiver na rádio do próprio aparelho, procure abrir o aplicativo enquanto a mesma toca e os resultados são os mesmos.

Entre suas inúmeras funções, armazenar músicas ou vídeos favoritos está incluso. Basta criar uma conta para ter a playlist favorita sempre que quiser ouvir. Uma dica para os usuários é que se atentem à quantidade de itens inclusos, pois, assim como na armazenagem direta no aparelho, quanto mais itens incluir nesta lista, mais espaço da memória é utilizado, além do espaço que o próprio aplicativo já ocupa.





Outro ponto importante é a utilização de um antivírus no smartphone, assim, a busca e a transmissão de dados fica mais segura.

Das cinco estrelas de classificação, quatro descrevem o grau de popularidade e qualidade do SoundHound. São cerca de 426.844 usuários deste item que promete facilitar e diversificar o gosto musical.

Por Ricardo Laurentino da Silva

Foto: divulgação



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *