Novidades do Android 5.0 Lolipop não encontradas no iOS 8



  

A rivalidade entre os sistemas mobile Android (Google) x iOS (Apple) muitas vezes é acalorada no que diz respeito à implementação de recursos úteis e a velocidade com que os usuários são atendidos em suas necessidades.

O novo Android 5.0 Lolipop ainda não foi lançado oficialmente, mas virá nos smartphone Nexus 6 (fabricado pela Motorola) e o tablet Nexus 9 (fabricado pela HTC), que já estão em pré-venda.

PhoneArena listou algumas funcionalidades anunciadas que você não encontrará no iOS. Dentre elas, algumas são bem interessantes, como novas opções de segurança, privacidade e gerenciamento de aplicativos.

Guest Mode (Modo Convidado): funcionalidade já bem conhecida, presente dos sistemas operacionais de desktop, o Guest Mode permite que outras pessoas utilizem seu aparelho Android Lolipop sem as permissões de administrador e com acesso restrito. Muito útil para quem costuma emprestar o aparelho com um pé atrás. Além disso, o Lolipop permitirá múltiplas contas de usuários.

Battery Saver: Quem nunca esteve em uma situação em que precisava economizar bateria a qualquer custo? A função, quando ativada, acrescerá 90 minutos de bateria, desligando outras funcionalidades como conectividade, vibração, entre outras.

Segurança robusta: Agora para bloquear/desbloquear a tela do Android, haverá diversas opções, entre elas o reconhecimento facial passivo (sem necessidade de aparecer seu rosto na tela), usando pareamento com outros dispositivos que você possua e, claro, os códigos numéricos.





Gerenciamento de Apps: Talvez seja a novidade mais interessante. É muito comum querermos mais privacidade em relação aos apps, ou às vezes uma atualização de aplicativo vir com bugs. O Android Lolipop permitirá que você gerencie totalmente os aplicativos, podendo marcá-los como privados, ocultá-los, e retornar a uma versão mais antiga do app.

USB Mass Store Suport: O Lolipop poderá usar a conexão via cabo USB com seu computador usando a memória onboard como armazenamento em massa, permitindo a transferência de dados mais facilmente, bem como o simples acesso aos arquivos do dispositivo Android.

Por Daniel Cavalcante Sousa

Foto: divulgação



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *