Oppo R5 – Smartphone tem 4,85 mm de espessura



  

Cada característica em um smartphone é fundamental para atrair a atenção dos consumidores sedentos por inovações. As câmeras, qualidade das telas, autonomia das baterias, entre outras características são importantes para conseguir obter sucesso nas vendas de um determinado aparelho.

Em um mercado cada vez mais competitivo, a espessura dos dispositivos também é algo que chama a atenção. Por anos temos visto constantemente smartphones sendo cada vez mais finos. Parece que agora temos um novo vencedor nessa especificação. Trata-se do Oppo R5 com a incrível marca de apenas 4,85 milímetros de espessura. Com essa marca ele supera o Gionee Elife com 5,1 mm.

É incrível notar como as empresas conseguem, com o avanço da tecnologia, inserir um hardware competente em um espaço cada vez menor. Além dessa excelente qualidade, o Oppo R5 possui uma tela de 5,2 polegadas AMOLED Full HD. Por dentro o smartphone tem um processador de oito núcleos, onde quatro rodam a 2,1 GHz e o restante a 1,5 GHZ. O Snapdragon 615 tem suporte à arquitetura de 64 bits.

Ainda acompanham o aparelho 2 GB de memória RAM, conectividade LTE, câmera frontal de 5 megapixels e traseira de 13 megapixels, além de uma bateria de 2000 mAh.  

Mas há algumas desvantagens no Oppo R5. Seu peso de 155 gramas pode não ser dos mais leves, levando em conta a espessura do aparelho. Algo que certamente fará falta é a ausência de entrada para fones de ouvido. Este é um defeito grandioso para um smartphone. Isso poderá ser contornado se o usuário optar por um fone de ouvido Bluetooth ou utilizar um adaptador na entrada micro USB do aparelho.

O R5 tem um corpo metálico, o que dá a impressão de um aparelho premium, mas devido a sua espessura ele pode esquentar mais que o comum, principalmente se seu hardware for bastante exigido.





A versão do Android presente no aparelho é a KitKat (4.4). A fabricante do smartphone utiliza uma interface própria para trabalhar em harmonia com o Android, chamada de Oppo OS 2.0, que inclui vários atalhos que podem ser acessados por meio de gestos na tela.

O Oppo R5 chegará às lojas em dezembro nas cores ouro, cinza e prata pelo preço de US$ 499.

Por William Nascimento

Oppo R5

Oppo R5

Fotos: Divulgação



1 comentário em “Oppo R5 – Smartphone tem 4,85 mm de espessura

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *