Microsoft Band – Dispositivo criado para o mundo fitness



  

Parece que este ano foi um dos mais produtivos para a indústria tecnológica. Em especial para os wearables que contaram com diversos modelos lançados pelas principais fabricantes do mundo, como Samsung, Apple, Motorola, LG, entre outras.

A Microsoft aproveitou o final do ano para dar fim aos rumores que lançaria um relógio inteligente. O Microsoft Band não é bem um smartwatch, apesar de você poder utilizá-lo como um. Ele se encaixa melhor na categoria de smartband, voltado para o universo fitness, devido à grande quantidade de sensores espalhados pelo dispositivo. Neste conceito ele é excelente. O Band traz sensores que possibilitam medir a frequência cardíaca, níveis de estresse, entre outras características corporais.  

Sua bateria promete durar cerca de 48 horas por recarga. E, claramente, o Microsoft Band é o dispositivo do seguimento fitness mais apto para tal função. Ele também poderá ser conectado para trabalhar junto ao smartphone do usuário, além de contar com o assistente virtual Cortana, que trará ao usuário informações e até notificações importantes.  

Com a smartband é possível integrar serviços como o RunKeeper, MyFitnessPal e até a conta do Starbucks de clientes da cafeteria, permitindo pagamentos por meio da pulseira (somente nos EUA).  

Um serviço de monitoramento também foi anunciado. O Microsoft Health tem como objetivo não só coletar dados, mas fornecer informações personalizadas baseadas em informações produzidas pelo usuário. Com ele é possível, por exemplo, saber se você gastou todas as calorias que ingeriu no lanche da tarde, ou se acordou durante a noite, entre outras funcionalidades bastante interessantes. Assim como outros aplicativos do gênero, também será possível configurar metas diárias de atividades físicas.  





O Microsoft Health está disponível para os três principais sistemas operacionais móveis do mundo: Android, iOS e Windows Phone.  

Não há previsão de chegada do Microsoft Band no mercado brasileiro, mas ele já está disponível nas lojas da Microsoft nos EUA por US$ 199.

Por William Nascimento

Microsoft Band

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *