Samsung Galaxy A5 e A3 – Lançamento de novos smartphones com material metálico



  

A Samsung prometeu apresentar telefones celulares mais “desejáveis” quando anunciou o decepcionante faturamento dos 3 primeiros trimestres de 2014. E a fabricante não perdeu tempo ao anunciar os novos Galaxy A5 e A3: dois dispositivos metálicos classificados por ela mesmo como os smartphones mais finos atualmente.

Os dois novos modelos de celulares dispensaram a tradição da empresa coreana em fabricar aparelhos com a carcaça de plástico. Eles têm 6,7mm (A5) e 6,9mm (A3) de espessura e ambos vêm com uma câmera frontal de 5 megapixels. O A5, maior, conta com uma tela de 5 polegadas, 2GB de RAM, processador 1.2GHz quad-core e câmera traseira com resolução de 15 megapixels. O A3 vem com uma tela 0,5 polegada menor, mesmo processador, 1GB de RAM e câmera traseira de 8 megapixels. Ambos vêm com o Android KitKat (4.4), entrada para cartão de memória Micro-SD e compatíveis com a rede 4G.

A receita da Samsung estagnou com a permanência dos novos iPhones no topo do mercado de smartphones, até mesmo na Coreia, “mercado natal” da Samsung, porém os novos lançamentos têm foco na China e no mercado intermediário.

A fabricante anunciou que o lançamento oficial e a disponibilização dos aparelhos começarão em novembro, na China. A escolha por começar a venda pelo país é interessante, e vai de encontro com o fato de os aparelhos da Xiaomi (que chegam às prateleiras por no máximo US$ 300) terem chegado ao 3º lugar no ranking de vendas de smartphones, impactando as vendas da Samsung e outras fabricantes na China.

A Lenovo já tem planos de “clonar” a fabricante chinesa com um segmento de aparelhos celulares exclusivo para aquele país no próximo ano, mas a Samsung demonstra querer fornecer aparelhos top de linha com um valor mais acessível, apesar de não ter divulgado ainda os valores dos novos produtos, bem como não anunciou quando serão disponibilizados em outros mercados.





Por Felipe Foureaux Freitas

Samsung Galaxy A5

Samsung Galaxy A3

Fotos: Divulgação



1 comentário em “Samsung Galaxy A5 e A3 – Lançamento de novos smartphones com material metálico

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *