Oppo N3, smartphone pra os amantes de fotografia



  

Foi oficializado o Oppo N3, um celular que apresenta configurações que devem deixar entusiasmados aqueles que gostam de fazer suas fotografias e vídeos. É até curioso como logo após anunciar o smartphone mais fino do mundo, a empresa trás este aparelho que é um tanto gande e pesado: suas dimensões são de 161.2 x 77 x 9.9mm e pesa 192g. Aparentemente, estão apostando em um nicho específico.

Mas vamos entender o porquê estamos falando de fotografias e vídeos. O sensor fotográfico do N3 é maior do que habitualmente encontramos em smartphones. Esse tamanho avantajado, que vai na contramão da tendência de compactar e diminuir tudo em smartphones, dá ao celular a capacidade de digitalizar fotografias com mais quantidade de pixels.

O sensor vem acoplado em um módulo motorizado que roda automaticamente verticalmente até 206º, dando um controle maior para selfies, por exemplo. A câmera conta com controles manuais, gravação de vídeos em formato RAW, modo ultra-macro (o que aumentará sensivelmente o nível de detalhes nas imagens), modo de obturação lenta e fotografias panorâmicas de 64Mp.

Falando em gravação de vídeos, o Oppo N3 oferecerá possibilidade de gravação em 4K a 30FPS, 1080p a 60FPS e 720p a 120FPS.

A bateria do N3 é de 3.000mAh e, assim como a bateria do recém anunciado Oppo R5, será possível o carregamento de 75% da carga em apenas meia hora.

Por fim, o desbloqueamento de tela se dá através de um leitor de impressão digital, bastanto tocar com o dedo no ecrã.





Como mencionado no início do texto, esse aparelho parece visar um público específico e não deve atrair aqueles que não se entusiasmam muito com fotografias. Mas, caso as vendas dentro desse nicho sejam boas, o Oppo N3 deve contribuir para um Instagram mais bonito.

Configurações gerais: Ecrã Full-HD de 5.5 polegadas com uma densidade de 401PPP; SoC quad-core Snapdragon 801 a 2.3Ghz; 2GB de RAM; 32GB de memória interna não expansível; Sensor fotográfico de 1/2.3 de polegada e 16Mp; Android 4.4.4 Kit Kat com o launcher Color OS 2.0.

 

Por Alexandre S.T.

Foto: divulgação



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *