LG Nuclum – Novo processador octa-core produzido pela marca



  

A LG, cada vez mais adotando a estratégia de fabricar seus próprios componentes de hardware, anunciou o lançamento de um potente chip de processamento de fabricação própria. Trata-se do Nuclum, um octa-core otimizado para aparelhos smartphone top de linha. Antes, a companhia coreana usava chips fornecidos por outras fabricantes, tais como a Qualcomm, dona do Snapdragon.

O processador utiliza a tecnologia big.LITLE da ARM para multitarefas. Essa tecnologia se baseia em utilizar dois grupos, cada um com quatro núcleos. O primeiro grupo de núcleos vem com ARM Cortex-A15 de 1,5 GHz e o segundo grupo com ARM Cortex-A7 de 1,2 GHz, sendo o primeiro para tarefas mais pesadas e o segundo para os processos mais simples do device.

Essa arquitetura é inteligente, pois economiza energia da bateria sem prejudicar o desempenho do dispositivo.

Outra característica é que o processador foi desenhado visando suportar a nova geração de redes 4G, LTE-A Cat.6, com capacidade de velocidade de até 225 Mbps de download. Esse novo padrão ainda está longe de ter previsões de chegar no Brasil. Mas, sem problemas, o Nuclum ainda oferece compatibilidade com os padrões atuais.

A estreia do chip será no novo modelo de smartphone da marca, o G3 Screen. Esse aparelho tem o mesmo design visual do LG G3, sendo a principal diferença o novo chip octa-core. A tela é de 5,9 polegadas Full HD IPS. Nas conectividades, oferece o já referido uso do novo padrão de 4G.





As outras configurações do G3 Screen são parecidas com do LG G3, trazendo o Androide 4.4 (Kit Kat) e contando com 2 GB de memória RAM e 32 GB de espaço interno. Possui duas câmeras, uma de 13 megapixels, traseira com OIS+, e outra frontal de 2,1 megapixels. A bateria integrada é de 3,000 mAh. O LG G3 Screen não tem preço estipulado nem previsão de venda.

A LG, que vai lançar o G3 Screen na Coréia do Sul, ainda não anunciou quando a novidade estará disponível para outros países.

Por Alexandre S.T.

LG Nuclum

Foto: Divulgação



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *