Disney e Google disponibilizam filmes em aparelhos móveis por meio de aplicativo



  

A Disney e o Google se uniram em um projeto para disponibilizar os filmes daquela, da Pixar e Marvel em qualquer dispositivo com acesso à internet, através do Google Play.

Jonathan Zepp, um dos dirigentes do Google Play Movies, disse que a intenção é disponibilizar aos fãs de cinema tanto filmes antigos quanto lançamentos.

A mais famosa empresa de entretenimento, tanto no quesito parques temáticos quanto em filmes, infantis e musicais, já tem raízes fortes junto com a Pixar, e em fevereiro deste ano já tinha disponibilizado serviço semelhante para usuários dos aparelhos da Apple, com o “Disney Movies Anywhere”. A iniciativa permitiu que os usuários adquirissem e sincronizassem os filmes da Disney através do iTunes ou através de códigos contidos em DVD´s para exibi-los nos produtos da Apple. Agora, os fãs dos filmes da Disney, Pixar e Marvel poderão assistir 450 títulos já disponíveis (por enquanto) em qualquer dispositivo, independente do sistema operacional. Basta o usuário instalar o aplicativo do Disney Movies Anywhere e permitir a conexão com sua conta do Google, e os filmes adquiridos estarão disponíveis em todos os dispositivos com a mesma configuração.

A parceria é importante para a Disney uma vez que disponibiliza seu conteúdo para utilização em qualquer plataforma, Android ou iOS, em um mercado dividido igualmente entre usuários dos dois sistemas operacionais (nos Estados Unidos), de acordo com a última pesquisa do ComScore. A parceria também entra para história sendo a primeira vez que é possível ter conteúdos sincronizados entre diferentes sistemas operacionais, o que significa um grande passo no ramo de compra de filmes online.

A mudança também é significativa para a indústria de entretenimento. A ida aos cinemas se torna cada vez mais rara, e atualmente tem sido comum famílias terem cada membro com pelo menos um dispositivo próprio, o que fez a arrecadação com filmes aumentar no último ano, por causa do aumento no valor dos ingressos, mesmo com o público das telonas diminuindo.





O aplicativo está disponível na iTunes App Store e no Google Play, com a disponibilização gratuita do “Detona, Ralph” (por tempo limitado) para quem se inscrever.

Por Felipe Foureaux Freitas

Disney Movies Anywhere

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *