Google Play aceita cartão de crédito nacional



  

O público brasileiro, o segundo maior consumidor de produtos do Google Play (ficando atrás apenas dos Estados Unidos), tem motivos para comemorar. A plataforma começou a aceitar no dia 4 de novembro cartão de crédito nacional, Visa e Mastercard, nas próximas semanas para pagamentos nos aplicativos, filmes, músicas e livros.  Apesar da loja exibir valores em reais, a cobrança é feita em outras moedas.

O Google, que já recebeu pagamentos em reais, deixou de fazê-lo há um ano atrás, porque a compra é feita em servidores  americanos, e os grandes bancos brasileiros não aceitam mais pagamentos em reais no exterior. Mas com as novas medidas, as cobranças serão feitas em reais, o que nos livrará de flutuações cambiais e do IOF. Para quem preferir, ou para os que não possuem cartão de crédito, outras formas de pagamento também serão aceitas futuramente, como cartão de débito.

O Google também mencionou que será possível o pagamento com vale-presente, que permite colocar créditos com cartões de recarga que você pode comprar em pontos de venda como lojas e supermercados.

Para cadastrar seu cartão de crédito nacional é simples: vá até wallet.google.com e aceite os novos termos de serviço. Clique em “Formas de Pagamento”, depois no botão “Adicionar um cartão de crédito” e então digite os dados corretamente. Se preferir, pode fazer isso na própria Play Store. Ao comprar um item, preencha seus dados no formulário. 

A novidade ainda não está disponível para todos, mas nas próximas semanas qualquer um deve ter essa opção disponível. A empresa também pretende personalizar a experiência do usuário brasileiro, segundo o diretor financeiro do Google na América Latina, Edmundo Balthazar. A Play Store irá oferecer conteúdos locais, valorizando os produtos da região. Por exemplo, em relação à música a loja virtual oferecerá mais dos artistas nacionais. Outro serviço que em breve estará disponível para todos, com opção de pagamento no cartão nacional, é o de streaming do Google Musica, que até então é restrito aos clientes da Samsung.





Por Daniel Cavalcante

Google Play

Foto: Divulgação



1 comentário em “Google Play aceita cartão de crédito nacional

  • Que tal receber no cartão com esta maquininha para celular sem custo mensal?Venda em até 12x e receba em 2 dias, não requer empresa nem conta corrente, sem burocracia com uma conta poupança você tem as melhores taxas do mercado! estou usando em minha loja e estou adorando, mas informações inbox, comprando a maquina você ganha 20 reais por cada pessoa que você indicar para ser cliente da Pay Leven! Click neste link e ganhe um descontão, cupom com desconto:https://payleven.com.br/leitor-com-desconto/n6RNApc0KZs%3D

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *