App Mapas do Google foi atualizado e traz novos recursos



  

O Google atualizou o aplicativo Mapas com o novo visual introduzido em suas interfaces, junto com a atualização do Android, o Lollipop 5.0, que eles têm chamado de “Material Design”. O novo sistema operacional e seus aplicativos agora apresentam cabeçalhos realçados, com cores sólidas lisas e animações que lembram folhas de papel deslizando umas sobre as outras. O app também oferece novos recursos, incluindo opção de fazer reservas em restaurantes e previsão de tempo e preço para o serviço de transporte Uber, a “carona remunerada”.

A atualização do aplicativo ainda não foi disponível e a previsão é que dentro dos próximos dias os usuários já consigam localizá-la, tanto na App Store quanto no Google Play. Baseado nas imagens que a empresa forneceu, a revisão gráfica segue a qualidade e o bom trabalho realizados com o Android 5.0, bem como os recursos adicionais se mostram muito úteis, como a facilidade das reservas, já mencionada, evitando a necessidade de se abrir um outro aplicativo ou página da internet para reservar uma mesa após termos utilizado o Google Maps para achar os restaurantes disponíveis mais próximos da nossa localização.

O aprofundamento da parceria com o Uber (onde o serviço está disponível) é particularmente interessante, uma vez que é garantia de ajuda para quem utiliza o serviço de transporte para se locomover, mas significa também a intimidade do Google com uma empresa membro do seu portfolio no ramo de investimentos, o Google Ventures. A disponibilização de tempo e preço do serviço de transporte direto no Mapas dá ao Uber uma considerável vantagem sobre outros meios de transporte privado, incluindo o serviço de taxi comum.

As atualizações dos aplicativos do Google para o novo padrão de interface gráfica vão continuar em tudo que a empresa tenha dentro da sua considerável gama de softwares e aplicativos, assim como a parceria Mapas/Uber deve considerar a crescer, com o próximo passo sendo provavelmente a possibilidade de se reservar o carro de dentro do próprio aplicativo, como já ocorre com os restaurantes.





Por Felipe Foureaux Freitas

Novo Google Maps

Foto: Divulgação



Compartilhar:

1 comentário em “App Mapas do Google foi atualizado e traz novos recursos

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *