SimplePrints – Aplicativo para impressão de fotos estará disponível para Android



  

Uma empresa chamada SimplePrints desenvolveu um aplicativo de impressão de fotos para iOS que está batendo recordes de downloads – já passam de 1 milhão de usuários que instalaram o aplicativo em seus celulares, e que agora pretende disponibilizá-lo também para Android.

Lançado em dezembro de 2012, o SimplePrints surgiu como um aplicativo projetado para tornar o processo de construção de um livro de fotografias menos demorado e complexo. Com ele, todo aquele processo de escolha e organização de fotos se transforma em apenas algumas etapas: escolha algumas fotos, um layout e pronto.

A ideia é que você possa gastar alguns minutos para que possa completar seu “photobook” em menos de meia hora ao invés de acessar sites de lojas de fotografias e passar horas enviando suas fotos e depois montando o livro. A montagem final pode ser impressa em álbuns de capa dura com medidas que começam em 20 x 20cm, custando a partir de US$ 14,95. Os álbuns ficam prontos em menos de 48 horas e são enviados internacionalmente dentro de 4 a 7 dias. Remessas prioritárias também estão disponíveis, porém com um custo de frete bem mais alto, para os clientes que quiserem receber o produto com mais rapidez.

O representante da empresa, que atualmente conta com apenas 14 funcionários e uma receita milionária, diz que foram retiradas do processo todas as opções que distraíam os clientes e os faziam perder tempo na fabricação do álbum, deixando apenas os itens essenciais, como fontes e cores.





Agora que o aplicativo estará disponível também para Android, o foco da empresa é melhorar e agilizar ainda mais o processo de criação dos álbuns com ferramentas de sugestão e recomendação automáticas de fotos e layouts, filtros automáticos e detecção facial, para poder competir, tanto no iOS quanto Android, com gigantes do ramo, que também têm investido no desenvolvimento de aplicativos para dispositivos móveis, facilitando a vida dos usuários que, hoje em dia guardam a maioria das fotos em seus celulares, e não mais em cartões de memória, pen drives e HDs externos.

Por Felipe Foureaux Freitas

SimplePrints

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *