Microsoft Lumia 535 – Lançamento do primeiro smartphone com a logo da marca



  

A Microsoft anunciou no começo desta semana o lançamento de seu primeiro smartphone com sua marca estampada no dispositivo. A empresa, que adquiriu a finlandesa Nokia, estava utilizando a logomarca da antiga companhia até então, porém agora chamará seus aparelhos celulares sob a nomenclatura de Microsoft Lumia.

O primeiro aparelho dessa inovação é o Microsoft Lumia 535, que terá muito do estilo do Nokia Lumia 530, que está disponível no mercado brasileiro. A semelhança é mais física, já que o modelo conta com uma tela maior e melhor desempenho de hardware.

De acordo com a nomenclatura dos aparelhos Lumia, ele pertence a uma categoria mais baixa, ou seja, não é um smartphone feito para brigar com os modelos top de linha de suas concorrentes Samsung ou Apple, por exemplo. Essa competição ainda fica a cargo de aparelhos lançados recentemente que ainda carregam a assinatura Nokia, como o Lumia 830 e o Lumia 930.

As especificações técnicas do aparelho já foram anunciadas. Suas dimensões serão de 140,2 mm de altura, 72,4 mm de largura, 8,8 mm de espessura e pesará 146 gramas. O Lumia contará com um processador Snapdragon 200 Quad core, de 1,2 GHz, Memória RAM de 1 GB, tela de 5 polegadas (seguindo a tendência dos último modelos lançados com telas grandes), com resolução de 960 x 540 pixels, densidade de pixels de 220 ppi, tipo IPS LCD e proteção Gorilla Glass 3. A câmera principal do aparelho será de 5 MP, com flash LED e resolução de 2592 x 1944 pixel, enquanto que a frontal também terá 5 MP de resolução. A memória de armazenamento terá 8 GB, porém será possível expandi-la através do uso de cartão MicroSD de até 128 GB. O Lumia 535 já virá com a última atualização do sistema operacional da marca, o Windows Phone 8.1 Lumia Denim.

Ainda não há previsão de quando o aparelho será lançado no mercado brasileiro e menos ainda sabe-se a respeito do seu preço no país.





Por Rannier 

Microsoft Lumia 535

Microsoft Lumia 535

Fotos: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *