Samsung anuncia o Gear VR Innovator Edition – óculos de realidade virtual



  

A Samsung anunciou na terça-feira, dia 12 de novembro de 2014, o lançamento do óculos de realidade virtual desenvolvido para aparelhos portáteis. Esse é o Gear VR Innovator Edition, equipamento de alta tecnologia que pode ser usado com o Galaxy Note 4, um phablet da Samsung.

A ideia do óculos é dar ao usuário uma ambientação de 360 graus enquanto ele o utiliza ligado ao dispositivo móvel. A função é bem aproveitada na execução de games ou de filmes. Outro ponto é a facilidade de comandos que possui, funcionando através da combinação de botões touch com movimentos da cabeça.

O Gear VR Innovator Edition possui um objetiva ótica, com campo de visão de 96º w, ajuste focal para indivíduos com problemas de visão, latência de movimento menor que 20 ms, utiliza alguns sensores que permitem sua experiência de funcionamento, como sensores de proximidade, magnético, acelerômetro e giroscópio.

Suas dimensões são de 198 mm de largura, 116 mm de comprimento e 90 mm de altura. Além da área de comandos sensível ao toque, também possui um botões para ajustar o volume e um botão de retroceder. Para conectar seu Gear VR ao Samsung Galaxy Note 4, é preciso utilizar um cabo microUSB 1.1.

O Samsung Galaxy Note 4 é o aparelho que foi base para o aperfeiçoamento do óculos. Dentre suas especificações técnicas, ele possui uma tela de 5,7 polegadas (o que lhe classifica com phablet), com resolução de 1440 x 2560 pixels, densidade de pixels de 515 ppi e protegida pelo Gorilla Glass 3, perfeita para ser ligada ao óculos.





Para abrigar uma tela desse tamanho, o aparelho é bem grande, medindo 153,5 x 78,6 x 8,5 mm e pesando 176 gramas.

Em relação às suas configurações de desempenho, o aparelho não deixa a desejar, pois possui Processador Quad Core de 2,7 GHz, 3 GB de memória RAM e 32 GB de armazenamento interno (expansível com MicroSD de até 128GB). O Note 4 executa o sistema operacional Android 4.4 (KitKat).

Por Rannier Ferreira Mendes

Foto: divulgação



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *