Movie Creator – Novo app de edição de vídeo intuitiva e prática



  

A Microsoft anunciou um aplicativo bastante interessante e que com certeza será bastante útil para os amantes de vídeos. O Movie Creator terá o papel de realizar a edição de vídeos de uma maneira bem intuitiva e prática para os usuários de dispositivos móveis equipados com Windows Phone.

Parece que a plataforma, mesmo com uma gama de apps menor que iOS e Android, já está madura o suficiente para entregar uma boa experiência para seus usuários.  

O Movie Creator é de fato bastante simples de ser utilizado. Basta o usuário seguir apenas quatro passos básicos, como selecionar os vídeos e fotos que farão parte do filme, escolher um título e legenda, definir um tema e adicionar uma trilha sonora caso ache necessário.  

Mas as funcionalidades do aplicativo não param por aí. Com ele é possível aplicar zoom nas imagens, rotacionar fotos, aplicar filtros existentes, ajustar o volume do áudio e até definir a resolução final do vídeo. Além disso, há a possibilidade de inserir fotos e vídeos compartilhados por outros usuários. Isso certamente trará uma integração maior com amigos que possuem fotos em outros aparelhos.  

Assim que o processo todo estiver concluído, é possível compartilhar o vídeo nas redes sociais ou armazená-lo em algum serviço de nuvem, em especial o OneDrive.

O app traz alguns temas, incluindo dois da Dreamworks, "Kung Fu Panda" e "Madagascar". Caso o usuário queira, novos temas poderão ser comprados à parte.





A Microsoft não afirmou se o novo app irá substituir o Video Tuner ou qualquer outra aplicação para o Windows Phone com finalidade similar. 

O Movie Creator Beta é compatível apenas com aparelhos equipados com Windows Phone 8.1 e superiores a 512 MB de memória RAM. O arquivo de instalação pesa 164 MB.  

Caso tenha interesse em realizar o download em seu smartphone com o sistema da Microsoft, ele está disponível gratuitamente na Windows Phone Store.

Por William Nascimento

Movie Creator

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *