Aplicativos que auxiliam a realização de atividades físicas



  

A tecnologia tem ajudado e facilitado a vida da sociedade nas mais diferentes áreas. Hoje é possível ter acesso à informação de onde estiver e quando quiser. Com a popularização dos smartphones e tablets as possibilidades aumentaram consideravelmente. E claro, chegou até o setor de saúde com aplicativos que ajudam a manter o peso, praticar atividades físicas, entre outras funções.

Há diversas variedades de aplicativos para a manutenção do condicionamento físico e equilíbrio alimentar. Para ajudar na escolha de um bom aplicativo, realizamos uma lista de apps com finalidades semelhantes, mas com seus próprios diferenciais. Confira abaixo:

– 7 Minute Workout:

Se você é atarefado e não encontra muito tempo disponível para treinar o 7 Minute Workout foi feito para você. O aplicativo traz 12 atividades físicas que podem ser realizadas em apenas 30 segundos cada, com 10 segundos de pausa entre as séries. As atividades são baseadas no HICT (High Intensity Circuit Training). Para praticar os exercícios indicados no aplicativo basta uma cadeira e uma parede. O app é gratuito e está disponível para iOS e Android.

7 Minute Workout

– RunKeeper:

O RunKeeper permite que seus usuários sigam de perto suas estatísticas de atividades físicas bem como dados sobre seu desempenho corporal. Com o app é possível estabelecer metas para atingi-las em um tempo previamente programado. O aplicativo disponível para iOS e Android é bastante popular com mais de 20 milhões de usuários espalhados pelo mundo. Ele permite integrar atividades com mais de 70 outras aplicações.

RunKeeper





– MyFitnessPal:

O popular aplicativo é um dos que apresenta uma das maiores bases de dados alimentares disponíveis no Google Play. Ele é bastante indicado para aqueles que desejam eliminar ou ganhar alguns quilos. O app permite que o usuário adicione em sua base alimentos e refeições, inclusive editando o conteúdo nutricional. O MyFitnessPal é gratuito e disponível para aparelhos da Apple e equipados com Android.

MyFitnessPal

– Runtastic:

Este aplicativo é indicado para os apaixonados por atividades físicas. Ele possibilita uma maior autonomia em treinamentos o que é precioso para os atletas amadores e profissionais. Sua principal diferença em relação aos outros aplicativos do gênero é a possibilidade de elaborar treinamentos focados em seus objetivos. Ele está disponível para aparelhos Android e iOS.

Runtastic

Fotos: Divulgação

Por William Nascimento



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *