Aplicativos para edição de vídeos para Android, iOS e Windows Phone



  

Com o acesso em massa a smartphones e tablets, o número de vídeos produzidos e enviados para a internet aumentou consideravelmente nos últimos anos. E com isso os serviços de hospedagem de vídeos como YouTube, Vimeo, Instagram, Vine, entre outros, ganharam bastante relevância.  

Junto a isso, os aplicativos de edição de vídeos para smartphones e tablets cresceram assustadoramente. Seja qual for o sistema operacional de seu eletrônico (Android, iOS ou Windows Phone) você terá diversas alternativas de apps para editar suas cenas. Para ajudá-lo a escolher bons aplicativos para editar seus vídeos, elaboramos uma lista com três opções para seu aparelhos iOS, Android ou Windows Phone.  

Para iOS, iMovie:

Este é o software de edição de vídeos da Apple, feito sob medida para os usuários de iPhone, iPod ou iPad. Ele permite que os usuários façam uma edição bastante profissional, podendo inserir músicas, texto, entre outros efeitos visuais bastante interessantes. Por meio do iCloud é possível ter suas edições em todos os dispositivos Apple.  

Ao final da edição é possível compartilhar a criação em diversos serviços de streaming de vídeos, além das redes sociais como o Facebook.

O iMovie está disponível na App Store por US$ 4,99.  

iMovie

Para Android, Video Maker Movie Editor:

O Video Maker é um dos editores de vídeos mais conhecidos no universo Android. Ele possui ferramentas poderosas de edição que certamente serão bastante agradáveis para os usuários. Assim como o iMovie é possível compartilhar suas criações em redes sociais e plataformas de streaming de vídeos como o YouTube. Com ele é possível cortar partes do vídeo ou dividi-lo em várias partes. O usuário também pode realizar a adição de efeitos de vídeo, deixando as criações com uma aparência mais profissional. Adicionar imagens, músicas de fundo e exportação de arquivo em HD também estão presentes na aplicação.





O Video Maker Movie Editor está disponível gratuitamente na Google Play.  

Video Maker Movie Editor

Para Windows Phone, Movie Creator Beta:

Esta é a versão do editor de vídeos do Windows Phone feito pela própria Microsoft. Objetividade e simplicidade são as características principais do aplicativo. Tenha a certeza que você não se sentirá perdido ao utilizá-lo. Com apenas alguns simples passos, é possível escolher um trecho, um tema e completar a edição com uma música e título. Com o Movie Creator Beta é possível aplicar filtros, mudar a ordem das cenas, editar a duração da produção, rotacionar, inverter, inserir moldura, entre outras funcionalidades. Como os outros ele permite o compartilhamento da produção diretamente no aplicativo.

O app funciona apenas com Windows Phone 8.1 e está disponível gratuitamente na loja oficial da Windows Phone Store.

Movie Creator Beta

Fotos: Divulgação

Por William Nascimento



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *