BlackBerry Rio será o novo smartphone top de linha da marca



  

A BlackBerry já se prepara para o lançamento de mais um produto na linha de smartphones de top de linha.

Ao que parece, o relativo sucesso do smartphone Passport deu uma nova injeção de ânimo para a BlackBerry, que vem com mais um lançamento para tentar recuperar pelo menos parte do prestígio e da fatia do mercado que um dia teve.

O Passport contribuiu bastante para a empresa diminuir os números negativos e tentar sair do vermelho. Logo no primeiro dia de vendas, a pré-venda já atingia a marca de 200 mil Passports, figurando no primeiro lugar dos mais vendidos na Amazon.com. De US$ 965 milhões de prejuízo no ano passado, a canadense pulou para US$ 207 milhões negativos. Ainda falta muito para se recuperar, mas é um avanço significativo.

Agora, segundo o site N4bb que divulgou a notícia, a BlackBerry está trabalhando em um novo aparelho, que está recebendo o nome de Rio. O que se sabe por enquanto é que este será um smartphone top de linha, e deverá ser totalmente touchscreen, sem teclados físicos, ao contrário do Passport.

O último lançamento da BlackBerry que não contava com um teclado físico foi o Z30, que decepcionou nas vendas. Embora muitos usuários de smartphones em geral prefiram teclado virtual, é sabido que a fabricante canadense tem fãs que gostam de usar seus aparelhos de teclado físico.

No entanto, além dessas informações, não foram divulgadas outras características quanto ao hardware do novo gadget. A fonte do site N44b diz que o smartphone ainda está nos estágios iniciais, por isso a falta de informações e especificações do aparelho.

Os rumores apontam que o Rio deve seguir o Z30 para ser o novo top de linha da marca, portanto podemos esperar um hardware robusto, para competir de frente com as concorrentes. Segundo a fonte, a BlackBerry pretende lançar o Rio ainda em 2015.





Por Daniel Cavalcante

BlackBerry

BlackBerry Passport

BlackBerry Z30

Fotos: Divulgação

 



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *