Instagram recebeu nova atualização com recursos interessantes



  

O Instagram recebeu uma nova atualização nesta semana.  O aplicativo, que chega a sua versão 6.10.0, ganhou algumas novidades interessantes, visando manter o aplicativo ainda melhor do que já era no sistema do Google.

Agora o Instagram facilita a busca de pessoas interessantes. Segundo o chancelog, a função é chamada “Descubra Novas Pessoas”. Ele vai permitir você encontrar no meio dos milhões de usuários, pessoas interessantes para seguir. Isto pode ser uma alternativa as hashtags, que eram usadas muitas vezes para encontrar outras pessoas com perfis parecidos.

Agora as pesquisas ficaram mais rápidas. A equipe de desenvolvedores incluiu no aplicativo uma função para acelerar as pesquisas, usando a digitação antecipada. Esse recurso lembra bastante quando existia no Chrome, onde você poderia digitar um site previamente e ele já abria, ou pesquisava no Google. Além das pesquisas mais rápidas, o usuário agora pode editar as legendas das fotos. Isso vem bem a calhar quando erramos a ortografia (o que pode ser mais comum do que pensávamos). A função também permite alterar a localização da fotografia tirada.

Uma novidade visual trazida pelo aplicativo são os novos ícones explorar e perfil atualizados. Possivelmente por que o novo Android, que tem uma interface totalmente alterada ficando mais bonita e limpa.

Google Maps:

Já a atualização do Google Maps, gráficos ousados, movimentos fluídos e superfícies táteis são novidades graças à nova interface, a Material. Para quem mora nos Estados Unidos e deseja fazer uma reserva em qualquer restaurante pode utilizar o Maps (ainda não se sabe quando desembarca aqui no Brasil). Além disso, o Maps agora está integrado também com o Uber. Ou seja, agora é possível consultar tanto o tempo de espera quanto o custo do táxi.

Segundo o Google, o Maps tem mapas de mais de 220 países, com navegação GPS, rotas de transporte público e condições de trânsito ao vivo e muitas outras funções. O app já vem instalado de fábrica na grande maioria dos dispositivos Android. Se ainda não chegou para você, espere por que a atualização pode vir em lotes.





Por Leandro de Souza

Instagram

Instagram

Instagram

Fotos: Divulgação

 



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *