Novos apps ajudam pessoas com dificuldade para dormir



  

Ele já serve de despertador. Agora ele pode também servir de estimulante para dormir. Todos nós já tivemos dificuldade em pegar no sono. Mesmo depois de um agitado e exaustivo dia de trabalho. Deitamos, rolamos, pensamos, mas o sono não vem. O que fazemos? Bem, antigamente íamos para a televisão, alguns recorriam à leitura, hoje, pegamos o celular. Grande erro. A luz da tela é um estimulante cerebral, nos acordará ainda mais. Ficaremos mais despertos e com menos vontade de ficar na cama. Mas podemos pegar o celular, desde que seja apara acessar os novos aplicativos disponíveis no mercado muitas opções de aplicativos para smartphone que auxiliam quem tem dificuldade para dormir.

São aplicativos que reproduzem diversos sons, desde sons da natureza, como pássaros, sons de água, mar, ventos, chuvas, até instrumentos musicais, de todos os tipos e modelos. Estes aplicativos são gratuitos e rodam em diversas plataformas de smartphones.

Além dos sons individuais, podemos montar nossa própria melodia para dormir. Quem quer ouvir um pássaro cantando na chuva? Ouvir as ondas do mar quebrando com um som de violino ao fundo. Ou misturar uma flauta com um furacão com uma tempestade de neve? Fica a sua escolha, ao seu critério.

Experimente o Deep Relax. Ele oferece uma experiência única na hora de dormir. Os sons podem ser misturados como citado, mas com uma interessante novidade: você pode ajustar o som de cada um ao seu gosto. Por exemplo: se você quer ouvir o som do mar em primeiro plano e uma leve orquestra ao fundo é só fazer os ajustes necessários. Prefere o som do vento batendo em sua janela com uma linda melodia de canários ao fundo? Basta ajustar. Tudo simples, numa interface muita fácil de usar. Qualquer usuário iniciante pode perfeitamente usar, sem maiores dificuldades. A única desvantagem é que se sua insônia for muito prolongada, os sons podem acabar. Aí vai ter de repetir melodias. Pode ser que funcione, basta testar.

Por Luciana Viturino





Deep Relax

Deep Relax

Fotos: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *