Confira as novidades e funcionalidades do Android Lollipop



  

O Android Lollipop já está sendo distribuído e muitas novidades irão melhorar, e muito, a experiência dos usuários. Conheça algumas delas que facilitarão seu dia a dia:

– Gerencie suas notificações:

As notificações que chegam a você agora podem ter prioridade definida ou até mesmo serem bloqueadas. Ao pressionar uma notificação longamente, você verá um botão, que pode definir se aquela notificação é uma prioridade ou se você deseja bloqueá-la.

– Volte aos apps abertos ao reiniciar:

Agora, com o Android Lollipop, se você reiniciar o aparelho com apps abertos, eles aparecerão na tela de Overview (antiga área de multitarefa) e se lembrarão o que você estava fazendo. Ou seja, os mais apressados poderão reiniciar sem precisar fechar os aplicativos que estiverem usando.

– Tela fixa:

Você pode fixar a tela de um aplicativo para evitar que alguém acesse as demais telas. Assim, pode emprestar o celular para uma pessoa fazer uma ligação sem se preocupar com sua privacidade em outros apps.
– Modo Convidado:

Semelhante à opção anterior no que diz respeito à privacidade, você pode ativar o Modo Convidado para emprestar o aparelho a outras pessoas sem dar acesso a todos os privilégios. Puxe a área de notificações e pressione o ícone de usuário. Na tela você poderá adicionar um novo usuário ou ativar o Modo Convidado.
– Acessibilidade para daltônicos:





A acessibilidade é uma das preocupações quando o assunto é design e experiência de usuários. Afinal, não é bom que uma parcela das pessoas tenha suas experiências de uso limitadas ou prejudicadas. O Google deu um ótimo passo em relação ao problema do dautonismo e criou uma funcionalidade experimental. Os que necessitam ajustar as cores para distingui-las corretamente, podem fazê-lo em Configurações > Acessibilidade > Correção de Cor.

– Extra – clone do Flappy Birds:

O easter egg do Lollipop é um clone do jogo Flappy Birds, escondido. Para jogar, vá em configurações > sobre o telefone, e toque 4 vezes seguidas em cima da versão do Android. Quando aparecer um gráfico do Lollipop, continue tocando várias vezes e o jogo aparecerá.

Por Daniel Cavalcante

Novidades do Android Lollipop

Novidades do Android Lollipop

Fotos: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *