Nokia Trailers será desativado pela Microsoft



  

Há pouco mais de um ano, a Microsoft agregou a marca finlandesa Nokia à sua corporação. A compra durou alguns meses e logo foram lançados aparelhos em parceria. Mas como nem tudo são flores, a Microsoft anunciou que a parceria entre a Nokia acabaria, assim a nova marca de aparelhos produzidos em conjunto se chamaria somente Lumia, sem a logo da Nokia. E não é só isso, alguns aplicativos foram desativados e agora chegou a vez do Nokia Trailers.

A empresa de Bill Gates anunciou que o projeto não terá futuro, mostrando que quer apagar da memória dos clientes a parceria com a lendária empresa finlandesa, que já foi sinônimo de confiança e durabilidade. A Microsoft informou que não irá mais continuar com o aplicativo para Windows Phone a partir de 1º de janeiro de 2015, quando os usuários não poderão mais utilizar o aplicativo. Os próprios usuários que ainda usam o sistema foram avisados por meio de mensagens.

Apesar da continuidade de diversos aplicativos para Windows Phone após a aquisição, o Nokia Trailers ficou de fora. Um dos motivos foi a dificuldade em realizar novas atualizações e outras possibilidades, que segundo a empresa, tornou inviável mantê-lo.

O Nokia Trailers foi lançado em 2012, contudo não recebe atualizações desde 2013. A principal função do aplicativo é informar aos usuários novidades sobre trailers e teasers de filmes que estão prestes a ser lançados. Sua maior vantagem era a possibilidade baixar o vídeo desejado para o aparelho, que poderia ser compartilhado com amigos.





O aplicativo tinha uma boa receptividade e funcionava muito bem, entretanto a falta de atualizações e divulgação, assim muitos usuários pararam de usar o serviço e outros nem ao menos baixaram. Até o momento a empresa não informou se irá lançar um novo aplicativo com o mesmo fim. Agora resta saber se haverá alguma novidade neste segmento para Windows Phone. 

Por Robson Quirino de Moraes

Nokia Trailers

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *