Oppo 1105 – Novo smartphone intermediário com hardware de 64-bit



  

Com a alta do mercado tecnológico surgem novas empresas que apostam nas inovações para agradar ao público exigente, que está acostumado com produtos cada vez melhores e com preços mais acessíveis.

A Oppo lança no mercado o novo smartphone 1105, um modelo que pode ser considerado como intermediário e que apresenta um hardware de 64-bit. Antes do anúncio deste modelo, a Oppo já havia lançado os N3 e R5. O N3 vem equipado com um processador Snapdragon 801, além de 3 GB de RAM e impressionantes 32 GB de memória interna. O R5, além de possuir tela maior e full HD, apresenta uma bateria com 2000 mAh, acima da média da capacidade das baterias que acompanham os atuais smartphones. As configurações chamam a atenção e acirra a disputa pelo gosto do consumidor.

O novo 1105, apesar de mais novo que os modelos citados, apresenta um hardware inferior. Em vez de utilizar um chipset MediaTek, já utilizado nos modelos anteriores da marca, a Oppo mudou para um SoC da Qualcomm que possui capacidade para 64-bit.

Algumas das especificações do novo 1105 estão listadas a seguir: suporte para a tecnologia de internet 4G, sistema operacional Android KitKat, bateria com capacidade de 1800 mAh, câmera principal de 5 MP e frontal de 2 MP, memória interna de 16 GB, 1 GB de memória RAM, processador quad-core de 1,3 GHz e tela de 4,5 polegadas.

A regressão nas configurações visa atender as necessidades básicas do consumidor, sem perder muito desempenho. Com isso a empresa poderá vender o 1105 a um preço menor para concorrer com os aparelhos das marcas concorrentes. O valor inicial previsto será de aproximadamente U$ 210,00, em reais gira em torno de R$ 500,00 se convertido sem considerar os impostos.

Por enquanto o novo modelo será disponibilizado apenas na China. O valor apresentado é interessante, considerando o hardware de 64-bit.





Por André César

Oppo 1105

Oppo 1105

Oppo 1105

Fotos: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *