Meizu MX5 terá hardware potente e câmera de alta resolução



  

Está ficando cada vez mais comum nos depararmos com aparelhos produzidos por empresas chinesas que apresentam uma excelente construção e preço acessível. No entanto, os consumidores brasileiros sempre ficam em dúvida com respeito à disponibilidade destes smartphones ou tablets no mercado nacional.

Empresas como a Meizu e Xiaomi apresentaram neste ano aparelhos bastante atraentes em relação ao preço, design, hardware e inovação.  

No mês de novembro, a chinesa Xiaomi ganhou destaque por causa do vazamento de algumas informações referentes ao Mi 5. Agora é a vez da Meizu, que deverá lançar seus aparelhos MX5 no mercado asiático nos próximos meses.  

Como diferencial, o Meizu MX5 deverá chegar ao mercado com hardware poderoso, incluindo uma câmera de alta performance. Uma tela secundária também deve ser outro atrativo em relação aos concorrentes. De acordo com os rumores do fórum Weibo – referência em informações relacionadas a aparelhos fabricados por empresas chinesas – o MX5 apresentará uma câmera com 41 megapixels. Espera-se que a câmera do aparelho seja de alta qualidade, mesmo sem obtermos informações sobre sensores e recursos.  

Já em relação à tela secundária, ela deverá ser inserida na parte traseira do aparelho com um visor monocromático de baixa resolução. O display seria limitado à exibição de informações que exijam pouca energia – o que será possível devido à utilização de processadores com cores independentes. A tela principal do aparelho deverá ter uma resolução de 2K.  

A Meizu ainda não confirmou nenhum rumor referente ao seu novo smartphone. Mesmo assim, ficamos na expectativa que as empresas chinesas continuem produzindo aparelhos de qualidade.





Em 2015, empresas asiáticas como a Xiaomi deverão chegar ao mercado brasileiro, disponibilizando aparelhos chineses com acabamento, hardware poderoso e preço competitivo. Ainda não há previsão de chegada da Meizu em mercados da América do Sul. Interessados em adquirir aparelhos da marca deverão fazer isso por meio de importação.

Por William Nascimento

Meizu MX5

Meizu MX5

Fotos: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *