PhotoShrinker – Novo app otimiza o espaço em smartphones e tablets



  

Um problema comum que costuma causas muitas dores de cabeça aos usuários de dispositivos mobile é a falta de espaço nos seus smartphones ou tablets, em virtude da quantidade de espaço de armazenamento de dados consumida pelas suas fotos e imagens. Pois é possível liberar uma grande quantidade de gigas utilizando um aplicativo para diminuir o tamanho original das fotografias, sem prejuízo de qualidade.

O aplicativo PhotoShrinker foi criado para fazer esse serviço com facilidade e simplicidade, mas que resolve o problema (pelo menos temporariamente). Basta instalar e, ao abrir, uma galeria com suas imagens aparecerá. Então, é só tocar naquelas que você deseja compactar e confirmar a operação. O app irá salvar as fotos com redução de 10% do seu tamanho, e excluirá as imagens originais.

A redução de 10% pode parecer pouca coisa, mas para quem possui centenas de fotos em seus dispositivos, é um ganho significativo. Não há perda na qualidade, pelo menos não se você utiliza as imagens para compartilhamentos em redes sociais, por exemplo. As próprias redes como o Facebook, realizam seus processos de compactação automática.

Já em casos de fotos que você deseja imprimir em uma gráfica, não é recomendado utilizar a compressão, já que para imprimi-las você precisará de alta qualidade.

Usuários do iOS devem notar que o PhotoShrinker roda apenas na versão 8 do sistema da Apple. Os que possuem a versão anterior deverão atualizar se desejam testar o aplicativo. Outra particularidade para os usuários de iPhone e iPad, é o fato de que as imagens excluídas serão movidas para “Apagado há pouco”. Para configurar o aplicativo de modo que ele apague instantaneamente as imagens, há um tutorial que o acompanha.





O app está disponível nas versões gratuitas e pagas. Na primeira opção, você estará limitado a 500 compressões de cada vez, e serão exibidos anúncios. Na segunda, não há limites, nem anúncios.

Por Daniel Cavalcante

PhotoShrinker

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *