Microsoft Garage cria o Torque Search, concorrente do Google Now



  

Uma dica de produtividade para uso de smartphones é o recente lançamento da Microsoft, um forte concorrente para o Google Now. Trata-se do Torque Search, uma aplicação inicialmente desenvolvida para smartwatches com Android Wear. É um assistente que utiliza o Bing como motor de busca.

O Torque Search pode ser usado para fazer buscas agitando o smartphone e dizendo o que deseja encontrar. Não é necessário, portanto, acionar o aplicativo atavés de ícones e toques.

Para quem possui Android Wear em um smartwatch, há outras funcionalidades disponíveis. Talvez a vejamos disponíveis para smartphones em breve.

Para instalar o Torque Search no seu celular, é só fazer o download gratuito na Google Play Store, logar-se em sua conta Microsoft, e agitar seu smartphone para começar a testar o aplicativo.

O projeto foi produzido no Microsoft Garage (traduzindo, Garagem Microsoft), ambiente de desenvolvimento onde a empresa do Bill Gates cria aplicativos diversos para plataformas diversas, inclusive para Android. É uma iniciativa que permite que os funcionários da Microsoft possam produzir algo fora de suas tarefas empregatícias.

O Microsoft Garage foi uma das muitas mudanças trazidas desde que Satya Nadella assumiu o cargo de CEO da empresa. Criado em 2009, o Garage está sob os cuidados de Jeff Ramos, e já tem mais de dez mil membros. Adotando estratégias que a própria Google já utilizava, a Microsoft permite que seus funcionários utilizem parte do seu tempo em projetos que acreditem serem interessantes para os usuários, independente da plataforma.





“O Garage representa uma mudança na companhia. Nossa cultura está evoluindo, estamos procurando experimentações com outras plataformas”, declarou Jeff Ramos ao site The Verge.

O novo CEO, Satya Nadella, é um dos responsáveis por esse tipo de mudança da Microsoft. Além dessa novidade, o CEO já levou o pacote Office para o iPad, assim como o Xim, para compartilhamento de fotos, foi levado para o Android.

Por Daniel Cavalcante

Foto: divulgação



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *