Versão 3.0 do Action Launcher será paga



  

Action Launcher é um aplicativo muito popular no mundo Android. Focado nas multitarefas, foi projetado para se chegar mais rápido onde quiser.

A boa notícia para os fãs deste launcher é que o desenvolvedor Chris Lacy anunciou o lançamento de sua terceira geração. A má notícia é que, além de ser pago, nem mesmo os usuários que pagaram pelo Action Launcher Pro 2, estarão livres do preço para atualizar para a versão 3.

Os únicos a serem beneficiados serão os usuários que pagaram pela versão 2 nos últimos trinta dias. Para estes, o desenvolvedor prometeu fazer um reembolso, caso estes usuários queiram adquirir a versão 3.

Aos que estão fora deste período de compra da versão 2, e não desejarem pagar novamente, poderão atualizar o aplicativo, mas continuarão tendo acesso apenas aos recursos da versão anterior.

Essa decisão pode acaretar no abandono ao aplicativo por parte dos seus usuários? Não podemos dizer. Mas, provavelmente, os que já utilizam a versão 2 e estiverem satisfeitos, continuarão utilizando por algum tempo, mesmo que não se interessem em pagar pela versão 3. Afinal, é um excelente launcher.

O Action Launcher oferece várias ferramentas que se integram à home. Permite a criação de widgets dinâmicos para aplicativos, como Facebook, Twitter, Gmail, Google Now, Google Plus, entre outros, para receber notificações, atualizar o conteúdo e exibi-lo de forma prática para você. Uma barra lateral é acionada com um deslize, e organiza todos os seus apps e widgets.





Sem a pretenção de realizar muitas alterações no visual e usabilidade do sistema, o objetivo do Action é tornar tudo mais organizado, rápido e simples.

Existem opções de personalização, embora pouco abrangentes. Com elas, você pode criar espaços na home que funcionam como escritórios virtuais, e ainda pode alterar alguns elementos visuais do lançador.

O preço atual da versão Pro é de R$ 9,39. Você também pode experimentar a versão gratuita.

Por Daniel Cavalcante

Foto: divulgação



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *