Nokia lança nova interface Z Laucher



  

A apresentação do sistema operacional do Google não terá presença nos dispositivos da Nokia, pelo que se estipula pelo lançamento realizado pela companhia há pouco tempo.

O fato pode ser afirmado devido a empresa ter divulgado em novembro a interface recente que irá trocar a tela inicial visualizada através do Android. Ela é denominada como Z Launcher e será de bom agrado, sobretudo pela potenciação para ser personalizado e adaptado.

Estando presente para download, o modelo da empresa conta como um grande fator diversificado: a possibilidade de atendimento das necessidades demonstradas pelo usuário no período do dia. Ele ainda encontra-se em fase Beta público, e traz várias atualizações comparando-se aos modelos anteriores, onde, no momento atual, ele apresenta sensibilidade maior aos toques na tela realizados por uma pessoa.

O modelo apresenta atualizações também comparando-se o monitoramento de redes Wi-Fi, que trazem maior acessibilidade, que no momento atual pode ser utilizada de forma mais efetiva. O recurso Scribble está presente na melhoria realizada pela Nokia para a atual versão, de forma que a precisão e eficiência são otimizadas. Isto possibilita que diversas funcionalidades sejam ativadas através de design de letras no visor.

O modelo também apresenta possibilidade para dispositivos com root, considerando-se também outras diversas atualizações de bom agrado que poderão fazê-lo que seja de grande interessante para os usuários.





Embora já esteja presente há meses, o detalhe é que o modelo foi disponibilizado pela Nokia de forma que os downloads sejam realizados de livremente pelas pessoas através do Play Store. Com isto, as pessoas que o utilizarem terão a possibilidade de instalação do Z Launcher em um smartphone comum que haja compatibilidade com a interface recente.

A linha recente compatível é o Nexus 5, Galaxy S3, Galaxy S4 e Galaxy S5. Todos os aparelhos poderão funcionar no modelo 4.1 e 4.4 do Android.

Por Felipe Couto de Oliveira

Foto: divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *