Gestures Beta: novo app para usuários de Windows Phone



  

Os usuários do sistema operacional Windows Phone em aparelhos Lumia receberam diversas novidades recentemente. Dentre elas, a atualização do app Netflix, que agora conta com uma interface muito mais elaborada, e a atualização do Glance, que permite ver notificações na tela de espera sem precisar acender o visor do smartphone.

No entanto, a grande novidade é um aplicativo que entrou para a loja chamado Gestures Beta. Como o próprio nome diz, ainda é uma versão de teste, porém o intuito é muito bom.

O aplicativo pretende utilizar os sensores de movimento, localização e de proximidade já disponíveis nos aparelhos para fornecer novas funcionalidades para os usuários. É possível configurar quais opções o usuário pretende ativar nas configurações do app.

Dentre as opções disponíveis estão:

Silenciar chamadas recebidas quando colocar o telefone virado para baixo em uma superfície: essa função permite que seja ativado o modo silencioso do aparelho sem precisar tocar em alguma opção.

Nesse caso, basta colocar o smartphone virado com a tela para baixo em uma superfície plana que ele entenderá que você quer ativar o modo silencioso. Isso é muito útil em locais em que é necessário que o telefone esteja no silencioso, porém não é permitido ativá-lo.

– Atender as chamadas recebidas quando eu colocar o telefone na orelha: como a própria opção diz, o sensor de proximidade identifica que o telefone foi colocado na orelha e então a chamada é atendida, sem precisar tocar em “Atender”.





O funcionamento é semelhante ao fato da tela do aparelho apagar quando ele está em conversação e posicionado na orelha.

Ativar/desativar modo viva-voz quando, durante uma chamada, eu colocar o celular virado para cima em uma superfície ou colocá-lo de volta na orelha: durante uma chamada, basta colocar o aparelho sobre uma superfície plana com a tela virada para cima, que o viva-voz será logo ativado. Para desativar o modo, basta colocá-lo de volta na orelha.

Silenciar o microfone quando, durante uma chamada, eu colocar o celular virado para baixo em uma superfície: durante a ligação, quando quiser falar com alguém ou fazer algum barulho e não quiser que o contato escute do outro lado, basta colocar o telefone com a tela virada para baixo que o microfone será logo desativado. Basta tirá-lo da posição que o modo será desativado.

O Gestures beta já está disponível gratuitamente na Windows Phone Store.

Por Rannier Ferreira Mendes

Foto: divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *