BlackBerry Classic – Características do smartphone com teclado QWERTY



  

A BlackBerry anunciou oficialmente, em um evento na cidade de Nova York, o lançamento do seu mais novo dispositivo, o BlackBerry Classic. Trata-se de um smartphone que volta às raízes da empresa, onde um teclado físico QWERTY fazia sucesso entre os aparelhos móveis.  

O novo aparelho da fabricante canadense combina as telas sensíveis ao toque com os teclados físicos bastante elegantes, tradicionais da companhia. O BlackBerry Classic tenta resgatar os anos de sucesso da empresa, onde seus clientes utilizavam seus aparelhos para tarefas do dia a dia e principalmente para o trabalho. O Classic também deve ajudar a empresa a recuperar sua condição financeira que há tempos apresentam queda de faturamento.  

Um dos destaques do novo modelo é o resgate do design retrô de modelos antigos da marca. Além disso, o Classic traz de volta o botão trackpad, bastante útil para os usuários. Embora a BlackBerry traga de volta a identidade visual que a consagrou no mercado, ela não se esqueceu de atualizar o hardware para competir com os aparelhos atuais.  

Segundo a companhia, a tela do Classic está 60% maior, com 3,5 polegadas (resolução 720×720 pixels) e a navegação cerca de 3 vezes mais rápida. Ainda de acordo com a empresa a bateria ganhou um upgrade, podendo ficar até 50% a mais do que as versões anteriores com teclado QWERTY.  

O sistema operacional do Classic será o BlackBerry 10.3.1 e, além da loja oficial da empresa, contará com os mais de 120 mil aplicativos disponíveis na Amazon AppStore, o que permitirá ao aparelho executar aplicações Android nativamente. Ou seja, o ecossistema do BlackBerry Classic deixará os usuários satisfeitos em relação a quantidade de aplicativos oferecidos. A canadense também não deixou seu sistema de segurança de lado. Como de costume as informações, em especial os chats, estão protegidas por um sistema bastante elogiado da empresa.

O Classic está em pré-venda desde novembro na América do Norte. Ele pode ser encontrado em lojas dos Estados Unidos e do Canadá pelo preço de US$ 449, valor competitivo no mercado.

Abaixo você confere algumas especificações do aparelho:  

– Tela: 3,5 polegadas (720×720 pixels) com 294 ppi;

– Processador: Qualcomm MSM 8960 Dual Core de 1,5 GHz;

– Memória RAM: 2 GB;





– Armazenamento interno: 16 GB (expansível para até 128 GB via cartão micro SD);

– Sistema operacional: BlackBerry 10;

– Câmeras: traseira de 8 MP (grava vídeos em até 1080p a 30 fps) e frontal de 2 MP;

– Conectividade: Bluetooth, NFC, WiFi, 3G e 4G;

– Bateria: 2.515 mAh;

– Peso: 178 gramas.

Por William Nascimento

BlackBerry Classic

Fotos: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *