4 dicas para escolher um smartphone



  

Atualmente, um número muito grande de pessoas estão trocando seus aparelhos celulares mais simples por um smartphone, que conta com inúmeros recursos que os celulares mais antigos não possuem. Dentre tantas opções de aparelhos, o consumidor fica perdido na hora da compra.

Para ajudar na escolha do seu novo celular, apresentamos algumas dicas a seguir:

1 – Sistema operacional

É importante usar plataformas já conhecidas, pois estas contém mais aplicativos e melhor suporte. Os sistemas mais conhecidos e renomados são: iOS (iPhone), BlackBerry, Symbian, Android e Windows Phone.

O Android e o Windows Phone podem ser colocados em aparelhos de diversos fabricantes, sendo que respeitem alguns requisitos. Antes de adquirir o seu smartphone procure informações sobre esses sistemas com outros usuários, no site do fabricante e em fóruns de discussão, por exemplo.

2 – Duração da bateria

Tome cuidado com as informações sobre a duração da bateria, pois muitas vezes o fabricante especifica que a bateria dura várias horas, mas não explicita que isso acontece somente em situações em que o usuário exige pouco do celular.

Por esta razão, é interessante pesquisar na internet e com amigos que já possuam o smartphone, quanto tempo a bateria dura quando redes 3G , Wifi e Bluetooth estão ativadas.

3- Câmera





É importante verificar se o modelo desejado é capaz de gerar imagens com qualidade. Para que isso aconteça, é recomendável o aparelho possuir, no mínimo, 2 megapixels, para obter fotos com resolução razoável. E bom averiguar se o aparelho também grava vídeos.

A maioria dos modelos já vem com o flash integrado, a iluminação é feita por meio de LEDs, e fornece resultados satisfatórios quando o usuário precisa capturar imagens no escuro ou em lugares com pouca iluminação.

4 – Acessórios

Verifique os acessórios que acompanham o seu smartphone e quais  são oferecidos separadamente. Hoje em dia, a maioria dos aparelhos oferecem os seguintes itens: carregador de energia, cartão de memória e fone de ouvido.

Antes de concluir a sua compra, confira se o fabricante disponibiliza acessórios opcionais que podem te interessar, como bateria extra, capas de proteção, teclado externo, entre outros.

Por fim, tenha cuidado com smartphones falsificados e pesquise bem antes de realizar sua compra.

Por Raquel Alice

Foto: divulgação



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *