Mozilla lança o novo smartphone Fx0



  

A empresa Mozilla é conhecida por muita gente por produzir o navegador de internet Firefox. No entanto, ela também possui outros softwares disponíveis, assim como dispositivos móveis.

Talvez devido à gratuidade do Mozilla Firefox, os usuários do mundo virtual sempre associam a marca ao navegador, como uma alternativa ao controverso Internet Explorer, disponível nos computadores pelo mundo.

Recentemente, a Mozilla lançou seu novo smartphone, o Fx0. Diferentemente do que muitos pensam, esse já e o décimo sexto dispositivo móvel lançado pela marca. Vale lembrar que esses aparelhos rodam um sistema operacional próprio, o Firefox OS; o que não é comum nessas fabricantes “menores” de smartphones, que normalmente rodam o Google Android ou o Microsoft Windows Phone.

Quanto à sua posição no mercado, o Fx0 é um aparelho mediano, ou seja, suas configurações de hardware ficam entre os aparelhos chamados de entrada, que possuem características mais básicas, e os topos de linha fabricados, que possuem as melhores inovações tecnológicas disponíveis no momento de sua produção.

Dentre as suas especificações técnicas, o Fx0 possui um processador Snapdragon, de quatro núcleos, com 1,2 GHz cada, sua memória RAM é de 1,5 GB e seu espaço de armazenamento interno é de 16 GB; porém, como a grande maioria de smartphones que apresenta uma única opção de capacidade de armazenamento, sua memória de massa é expansível com cartões Micro SD.

A tela do aparelho é do tipo IPS, com 4.7 polegadas e resolução de alta definição. Quanto aos recursos fotográficos, o smartphone possui uma câmera principal de 8 MP e uma frontal de 2,1 megapixels, destinada a selfies e videoconferências.





Quanto às tecnologias disponíveis, ele suporta NFC, LTE, rede 4G e WebRTC. Como um diferencial em relação aos demais aparelhos disponíveis no mercado, a Mozilla resolveu produzir um aparelho com a carcaça transparente, ou seja, é possível visualizar todos os componentes internos com o smartphone montado.

Por enquanto, o aparelho está sendo vendido apenas no Japão, porém em breve será distribuído para as demais regiões do globo.

Por Rannier Ferreira Mendes

Foto: divulgação



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *