Nova memória RAM de 4GB da Samsung chegará em 2015



  

Caso você esteja planejando trocar de smartphone ou tablet por um top de linha, talvez seja uma uma boa ideia aguardar um pouco mais pelos próximos lançamentos. A Samsung começou a produzir massivamente módulos de 4 GB de memória RAM para notebooks, smartphones e tablets. Isso significa que, além da maior memória, novos recursos podem aparecer nos próximos produtos.

Em seu recente anúncio a fabricante disse que obteve sucesso no desenvolvimento do primeiro chip de memória com capacidade de 8 gigabits. Atualmente, a maioria dos dispositivos mobile top de linha vem com 3 GB de memória RAM.

Agora, com os novos módulos LPDDR4, o mercado dará um salto em um dos quesitos de hardware mais importantes no desempenho de um aparelho e, claro, isso irá favorecer a melhoria de muitos recursos, o desenvolvimento de novas funções que exigem mais memória e qualquer evolução que dependia de mais memória RAM.

A nova memória de 8 gigabits terá 40% de economia no consumo de energia em relação ao padrão atual, o LPDDR3. E, mesmo assim, seu desempenho será 50% maior. Ou seja, com maior economia de bateria, talvez aparelhos mais finos e telas maiores e mais poderosas possam surgir.

A arquitetura combina quatro chips de 8 gigabits e de 20nm, que permite uma taxa de troca de dados a 3.200 Mbps. A nova tecnologia oferecerá compatibilidade à gravação e exibição de vídeos em 4K e, claro, tornará possível o uso de mais aplicativos ao mesmo tempo, melhorando o tempo de resposta na troca de janelas, e favorecerá recursos como de imagens contínuas em alta definição.





Segundo a Samsung, o foco para sua nova tecnologia será aplicado em notebooks ultra-finos também. Afinal, com um chip com maior capacidade de memória e menor consumo de bateria, irá favorecer o espaço físico desse tipo de aparelho.

Tablets e smartphones agora poderão investir mais em telas grandes com resolução 4K. Portanto, os próximos lançamentos top de linha podem incluir todas essas características.

Por Daniel Cavalcante

Foto: divulgação



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *