Rumores sobre o novo BlackBerry Rio



  

O BlackBerry Rio é um smartphone alvo de especulações, do qual já ouvimos falar bastante, e que provavelmente será o sucessor do Z3. Os rumores já confirmavam que o produto estava sendo desenvolvido.

A BackBerry teve um 2014 satistatório, considerando que esteve bem próximo do fundo do poço nos últimos tempos. Os lançamentos deste ano foram o Z3, o Passport, com o diferencial em seu design quadrado, e o Classic, com seu trackpad que agradou os fãs mais leais da tradição da marca.

Agora, enquanto muitos aguardavam novidades para o próximo ano, algumas imagens de renders vazaram revelando detalhes sobre o BackBerry Rio.

Os rumores dizem que o gadget terá tela de 5 polegadas e sua resolução será de 1.280 × 720 pixels. O design se assemelha em muitos aspectos ao Z3. O processador seria um MSM8960 dual-core de 1,5 GHz e a memória RAM seria de 2 GB. O armazenamento interno de 16 GB seria expansível através de microSD.

A imagem mostra que a câmera traseira possui 8 megapixels e frontal teria 2. Ainda segundo as fontes, haveria um microfone duplo e a bateria contaria com 800 mAh.

Se os rumores se confirmarem, este será outro smartphone intermediário da fabricante canadense. Poderemos encontra-lo nas cores branco e preto.





O valor especulado para este futuro lançamento é de US$ 300 (cerca de R$ 795). Ainda não há nenhuma previsão de data para o lançamento, mas se já existem imagens sendo vazadas, podemos esperar ainda no primeiro trimestre de 2015.

Alguns esperam o Rio para Fevereiro. É possível que, assim como o Z3, o Rio seja lançado em mercados emergentes.

Ainda que este aparelho seja mediano, e com muitas semelhanças com o Z3, podemos esperar que a BlackBerry mantenha sua estratégia de oferecer dispositivos com diferenciais interessantes, afim de continuar na sua caminhada rumo à recuperação de um mercado do qual já foi líder.

Por Daniel Cavalcante

Foto: divulgação



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *