Asus apresenta o novo Pegasus X002



  

A Asus vem ganhando destaque no segmento de smartphones, inclusive no Brasil. Com o Zenfone 5, a fabricante tem cativado um público e ganhou a atenção dos consumidores deste mercado.

Agora, a empresa apresentou nessa última semana, na China, o Pesasus X002, um smartphone que parece seguir a linha do Zenfone5 em termos visuais. Ele começa a ser vendido por lá com o valor de 799 yuan, o equivalente a cerca de 350 reais.

O gadget tem detalhes em alumínio e especificações de um smartphone intermediário. A tela de 5 polegadas conta com resolução HD (1280 x 720p), dual chip, chipset MediaTek MT6732, CPU quad core Cortex-A54 rodando a 1,5 GHz. A memória RAM é de  2 GB e o armazenamento interno de 16 GB.

As câmeras tem 5 e 8 MP (frontal e traseira, respectivamente) contam com uma função que torna possível capturar uma série de imagens, combinando-as, para gerar uma única fotografia de 30MP. O resultado é um alto nível de detalhamento, apesar do tamanho do arquivo final ser bem grande.

A bateria tem 2500 mAh, o que pode significar uma autonomia bem aceitável. O sistema operacional é o Android KitKat com a interface Zen UI, da Asus, já conhecida na linha Zenfone. Embora a empresa nada tenha dito sobre a atualização para o Android Lollipop, a hardware deste aparelho é compativel com essa versão do sistema operacional da Google.

Ao que parece, a estratégia da fabricante é concorrer com a Xiaomi, que tem colocado aparelhos no mercado visando atingir o melhor custo-benefício com produtos nessa mesma categoria de configurações.





Resta saber agora se a Asus vai atuar dessa mesma forma no mercado de outros países, levando aparelhos como este Pesagus X002.

Ainda não há notícias sobre o possível lançamento desse smartphone no Brasil, mas nosso mercado tem recebido bem os últimos lançamentos da marca, portanto podemos esperar otimistas.

Por Daniel Cavalcante

Foto: divulgação



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *