Conheça a bateria externa de 16000mAh da Xiaomi



  

A chinesa Xiaomi, que vem ganhando cada vez mais destaque também aqui no Brasil com seus recentes anúncios, já é conhecida lá fora por suas baterias externas de excelente qualidade. Um de seus produtos mais recentes é a bateria de 10.400 mAh. Dessa vez, a fabricante foi muito além, lançando uma bateria externa de 16.000 mAh.

Essa notícia correu pelos sites de notícia no mês de novembro, antes do lançamento. Mas, agora que o produto foi lançado, podemos conhece-lo melhor.

Sabemos que a bateria é um dos grandes vilões dos dispositivos mobile. Este parece ser um mercado em que as empresas começam a disputar cada vez mais para oferecer soluções eficazes e inovadoras.

A presença da Xiaomi nesse segmento pode ser sinal de que haverá uma concorrência lançando produtos com preço acessível, afinal, essa é uma das marcas desta fabricante que já é a terceira maior na fabricação de smartphones no mundo.

A bateria externa é simples e vem em uma embalagem branca minimalista, acompanhada de um cabo USB para recarga. Possui duas saídas USB, ou seja, é possível recarregar até dois dispositivos ao mesmo tempo. Nas laterais há led indicando a carga disponível.

Com acabamento em alumínio, o aparelho inclui um chip de proteção de circuitos fabricado pela Texas Instruments, além de um controlador inteligente de carga e descarga para previnir de curto-circuitos e picos de energia.

Especificações:

– Capacidade: 16000 mAh

– Interface: Micro USB (entrada), 2x USB (saída)

– Input: DC 5V, 2.0A





– Output: DC 5.1V, 2.1A

– Tempo de carga: 7,5 horas aproximadamente com um cargador de 5V/2A

Detecção automática de conexão e desconexão de dispositivos

Controle de temperatura

O valor da bateria é de 129 Yuan (R$ 50). Já está à venda em lojas virtuais no hemisfério norte, mas ainda não há informações sobre lançamento no Brasil.

No entando, a Xiaomi tem bastante interesse em iniciar suas atividades por aqui, então podemos aguardar por notícias em 2015.

Por Daniel Cavalcante

Foto: divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *