Conheça o Strings: novo app que deleta a mensagem já enviada



  

Sabe aquela mensagem que você enviou e dois segundos depois se arrepende do envio? O novo aplicativo denominado Strings promete a deleção permanente da mensagem antes mesmo que o destinatário leia, claro que esse fato depende da sua agilidade em apagar a mensagem.

E não pára por aí, esse aplicativo também permite ao usuário se deseja que outras pessoas façam o download de suas fotos e vídeos e sejam compartilhadas com outras pessoas, ou seja: o aplicativo promete voltar para a era da privacidade e liberdade de expressão, sem a exposição desnecessária.

Infelizmente, o aplicativo ainda está disponível somente para iOS, não funcionando para quem utiliza Android ou Windows Phone. Porém devemos ter esperança de novidades em breve.

O app foi recentemente lançado nos EUA e é semelhante ao Whatsapp, porém, com uma relevante diferença no quesito privacidade. Mas, lembre-se de que os dados, imagens e mensagens que o usuário decidir compartilhar, mesmo através de serviços que prometem garantir a privacidade, poderiam ser facilmente acessados, afinal, é um aplicativo novo e, como tal, está sujeito à bugs e invasões de hackers.

É necessário um número de telefone para utilizar o app, seu perfil não é público, somente as pessoas adicionadas à sua lista de contatos podem interagir com você e observar o seu conteúdo.

Qualquer um poderá ser adicionado e removido em qualquer tempo, não há probabilidade de fazer o download ou compartilhar o seu conteúdo pessoal sem a sua aprovação, caso ocorra algum screenshot, o aplicativo promete detectá-lo e a conta de origem será suspensa.





No caso de saída de uma conversa, tudo o que você disse que será removido juntamente com você, assim como na exclusão de  uma foto, vídeo ou chat criado por você será excluído no dispositivo de cada participante, bem como no caso da exclusão de sua conta.

Ainda não há data para  lançamento do app em outros países, porém, como é novidade, não deve demorar muito, afinal estamos na era tecnológica e, o melhor, com promessa de privacidade, que é o mais importante nos tempos atuais.

No Site independent, é possível ler mais sobre a novidade em mensagens de texto.

Por Erica Oliveira de Souza

Foto: divulgação



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *