Apple bateu recordes em vendas de apps na App Store



  

Por mais que muita gente diga que a Apple vem perdendo espaço no mercado de smartphones e tablets, principalmente para os aparelhos que executam os sistemas operacionais Android e Windows Phone, os números divulgados pela empresa dizem o contrário.

Isso mesmo, a Apple está muito bem com seus consumidores, já que dentre os primeiros sete dias do ano, dois recordes de vendas na App Store, loja de aplicativos para o sistema operacional iOS, foram batidos.

O primeiro foi logo no dia 1º de janeiro, no dia de Ano Novo, quando a empresa bateu o recorde de maior número de aplicativos vendidos em um só dia, com uma receita que assemelha ao ganho anual de uma empresa de porte médio, por exemplo.

O outro recorde batido foi a maior arrecadação na história da loja de aplicativos em uma única semana, com uma receita de 500 milhões de dólares vendidos em apps em apenas sete dias.

Analistas acreditavam que com a morte de Steve Jobs, que era a grande personalidade da empresa, os rumos da Apple poderiam mudar para pior. Porém, os dados revelam que nada disso é verdade, pois a empresa continua crescendo a cada dia, sendo que, no ano passado, ela chegou a custar 700 bilhões de dólares, uma valorização nunca antes obtida.





O atual CEO da Apple é Tim Cook, que continuou de forma satisfatória os trabalhos de Jobs, inclusive com grandes novidades, como a disponibilidade de modelos diferentes de iPhones, que são os smartphones da marca mais famosos do mundo. A introdução do iPhone 5C no mercado, por exemplo, abriu o mercado para consumidores que não comprariam os modelos 5 e 5S devido ao preço, mas mesmo assim não deixou de lado a qualidade do produto.

Outro exemplo de maior oportunidade de escolha para o consumidor foi o mais recente iPhone 6, que está sendo vendido em uma opção com tela de 4,7 polegadas e outra com 5,5 polegadas, ou seja, o consumidor não fica preso a um único aparelho como era antes.

Por Rannier Ferreira Mendes

App Store

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *