Asus lança smartphone com 4 GB de memória RAM



  

A Consumer Electronics Show, conhecida apenas como CES, é um evento que reúne as maiores marcas que produzem equipamentos eletrônicos pelo mundo. O objetivo do encontro é apresentar as novidades que as empresas prepararam para inserir no mercado.

Neste ano de 2015, a conferência realizada em Las Vegas aconteceu no Convention Center, começando no dia 6 de janeiro e terminando no dia 9 do mesmo mês.

Dentre as fabricantes que marcaram presença e chamaram a atenção logo no primeiro dia do evento está a Asus. A empresa conhecida por muitos como fabricante de placas-mãe de computadores lançou um smartphone chamado de Zenfone 2, que entrou para a história como primeiro aparelho da categoria a possuir 4 GB de memória RAM.

Para uma questão de comparação, o mais recente lançamento da Apple, o iPhone 6, tem apenas 1 GB de memória RAM e é considerado um dos aparelhos no topo do mercado. A ousadia da Asus em produzir um aparelho com tanta capacidade chamou a atenção do mundo todo.

Além da memória RAM, o aparelho conta com o processador Intel Atom Z3580, com quatro núcleos, 64 bits e 2,3 GHz. Outra inovação foi a disponibilidade de uma versão um pouco inferior do aparelho, que vem com 2 GB de RAM, ou seja, ela é destinada aos usuários que não precisarão de tanta memória RAM no smartphone.

A memória de armazenamento de massa virá em duas opções: 16 GB e 32 GB, porém o usuário poderá expandi-la através de cartão Micro SD em qualquer um dos modelos.





A tela do aparelho possui 5.5 polegadas, o mesmo tamanho da tela do iPhone 6 Plus, com tecnologia IPS e resolução de 1920 x 1080 pixels. Como outras características, ele possui entrada para dois cartões SIM, rede 4G e um sistema de carregamento de bateria acelerado.

As câmeras disponibilizadas no smartphone são de alta qualidade, com a principal de 13 megapixels auxiliada por duplo flash em dois tons e a frontal com 5 MP.

O Zenfone 2 já virá de fábrica com a nova versão do Android lançada pelo Google, o 5.0 Lollipop. Mesmo com tanta inovação e recursos, o Asus Zenfone 2 chegará ao mercado por apenas U$ 199, o que corresponde a aproximadamente R$ 500.

Por Rannier Ferreira Mendes

Foto: divulgação



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *