Versão completa do VLC já está na loja do Windows Phone



  

Um dos programas utilizados para executar músicas e vídeos em computadores de maior sucesso recentemente, o VLC Player, acaba de ter uma versão para Windows Phone disponibilizada.

O programa, conhecido pelo seu ícone de cone de trânsito, já teve uma versão beta disponibilizada para alguns usuários restritos durante o ano de 2014, porém, no dia 4 de janeiro de 2015, a versão completa foi adicionada à Windows Phone Store.

Devido a problemas de licenciamento, o app já esteve presente na App Store da Apple, porém foi retirado e é cogitada sua volta. Por não ser a primeira plataforma móvel a receber o aplicativo, acredita-se que ele será muito bom nos dispositivos móveis da Microsoft.

De acordo com representantes da desenvolvedora do app, essa versão não é uma atualização da beta lançada, ou seja, a versão antiga não receberá mais atualizações e os usuários deverão baixar o novo aplicativo em seus smartphones.

Como um sinal de que a empresa dará suporte aos usuários deste aplicativo, uma atualização já foi lançada na terça-feira, apenas dois dias após seu lançamento, com algumas correções de erros e a adição de alguns recursos.

Essa preocupação, quanto ao lançamento de atualizações, vem de um histórico da Microsoft de não dar o suporte que os usuários esperavam em seus aplicativos disponíveis na loja. Essa realidade mudou recentemente, quando a Microsoft decidiu entrar de cara no ramo dos dispositivos móveis, crescendo significativamente o número de apps na loja.





Outro sinal de que a empresa de Bill Gates está focada no ramo da telefonia foi o recente lançamento do Lumia 535, que deixou de usar a marca Nokia que os antigos usavam, passando a ser exclusivamente Microsoft.

Pode-se dizer que essa preocupação da Microsoft veio um pouco tarde, já que os usuários do iOS da Apple e do Android do Google estão em números significativamente maiores que os do Windows Phone e a quantidade de pessoas que já possuem um smartphone hoje é muito maior que há uns dois anos atrás, por exemplo.

Talvez, se esses investimentos tivessem acontecido anteriormente, muitos usuários que compraram seu primeiro smartphone poderiam ter escolhido um Windows Phone. Mas, para aqueles que escolheram a opção da Microsoft, o VLC Player pode ser baixado gratuitamente através do link da Windows Phone Store.

Por Rannier Ferreira Mendes

Foto: divulgação



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *