Kodak IM5 – Primeiro smartphone com Android da empresa



  

Assim como os rumores apontaram, a Kodak aproveitou a CES 2015 para lançar seu mais novo produto. Trata-se de seu primeiro smartphone equipado com Android, fabricado pela Bullitt Group com o nome de IM5.

O aparelho possui um design bastante agradável, que deve conquistar os consumidores. Ele lembra, aparentemente, os primeiros iPhones, pelo menos na parte frontal.   Já em relação às especificações, o smartphone tem um foco na capacidade fotográfica. Isso era de se esperar, visto que a empresa é popular por trabalhar neste seguimento.

A câmera principal do IM5 conta com 13 megapixels e sensor frontal de 5 megapixels, ambos auxiliados por um conjunto de softwares desenvolvidos pela empresa para melhorar a experiência do usuários em tirar fotografias.  

Além das características das câmeras, o Kodak IM5 oferece uma tela de 5 polegadas com resolução Full HD, um processador Octa-Core rodando a 1,7 GHz, 1 GB de memória RAM e 8 GB de armazenamento interno (expansível via cartão microSD).  

Este não se trata de um modelo topo de linha, de acordo com as informações de hardware. Antes, ele se encaixa no mercado intermediário, onde os produtos de sucesso apresentam um bom hardware aliado a um preço competitivo. Entretanto, o próprio CEO da Bullitt Mobile afirmou durante a apresentação do aparelho, que ele possui diversos diferenciais que tornam o seu uso mais intuitivo e fluido para o usuário. Sendo assim, ele utiliza uma interface customizada para auxiliar ao máximo os novos usuários.  

O smartphone vem equipado com o Android 4.4.4 KitKat com atualização para o Android 5.0 Lollipop garantida. De acordo com a empresa, a atualização da nova versão do sistema operacional do Google está em fase de desenvolvimento e deverá chegar o quanto antes ao dispositivo.  





O valor do aparelho não foi divulgado, no entanto, a Kodak afirmou que ele estará disponível em todo mundo, chegando inicialmente para o mercado europeu no primeiro trimestre deste ano.

Por William Nascimento

Kodak IM5

Kodak IM5

Fotos: Divulgação



2 comentários em “Kodak IM5 – Primeiro smartphone com Android da empresa

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *