Nokia 215 será o celular com internet mais barato do mercado



  

Ao contrário do que muitos comentavam, a Microsoft não abandonou a produção de aparelhos celulares. A empresa iniciou 2015 com uma excelente novidade: o lançamento do novo modelo Nokia 215 em duas versões.

O aparelho deve apresentar baixo custo, cerca de 30 dólares, ou seja, aproximadamente 80 reais, sem os impostos e taxas adicionais.

A empresa visa atrair o público que deseja possuir um celular simples e com menor custo em relação aos smartphones que lideram o mercado internacional.

O aparelho terá acesso à internet e aplicativos como o Facebook e Twitter já virão instalados. Apesar disso, o modelo não será um smartphone, portanto, não executará o sistema operacional Windows Phone.

Segundo a própria empresa, o celular terá tecnologia 2G, suporte a armazenamento externo de até 32GB, navegador nativo e conexão bluetooth. Rádio FM, MP3 e câmera de 0.3 MP também estarão disponíveis no dispositivo. As cores disponíveis são: verde, preto e branco.

A versão principal possui entrada para apenas um cartão SIM e bateria de 1100 mAh, que promete autonomia de 29 dias.

Já a versão Dual SIM promete manter o cliente longe da tomada por até 21 dias. Esses dados são estimados com uso moderado do aparelho.





O modelo é voltado aos países emergentes, por esse motivo, se tornou o celular o mais barato a possuir conexão com a internet. A tecnologia 2G é suficiente para os países em que o modelo será inicialmente lançado.

As pesquisas afirmam que 60% da população mundial ainda não possuem conexão coma internet e a empresa planeja diminuir essa porcentagem, lançando modelos simples, com baixo custo e conectividade.

O Nokia 215 deve chegar aos países do continente Africano, China, India, Oriente Médio e Leste Europeu ainda no primeiro semestre de 2015. Ainda não existe previsão sobre o lançamento do modelo em território brasileiro. 

Com esse lançamento, a Microsoft anuncia que outras as ofertas e lançamentos de modelos com baixo custo estarão presentes esse ano.

Por Wendel George Peripato

Foto: divulgação



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *